[CINE MONIQUE] Elephant Song

Elephant Song 2A recomendação de hoje é principalmente para aqueles espectadores que adoram um “drama psicológico”.

Elephant Song é uma produção de 2014, dirigida por Charles Binamé, onde o psiquiatra Toby Green (Bruce Greenwood) tenta investigar o sumiço de seu colega de trabalho, o Dr. Lawrence (Colm Feore), antes que a notícia se espalhe e sua instituição seja novamente alvo de escândalos.

O grande problema para o Dr. Green é que a única pessoa com pistas sobre o desaparecimento é Michael Aleen (Xavier Dolan), um paciente extremamente inteligente e manipulador, que encontra na situação uma ótima oportunidade para colocar seus jogos em prática e se divertir com isso.

Não sei se foi pela minha curiosidade no assunto, pela história em si, pelas atuações, pela construção, ou se por todos os fatores juntos, mas eu fiquei realmente muito envolvida no filme!

Michael realmente despertou a minha curiosidade, e fiquei deveras ansiosa para descobrir até onde ele conseguiria controlar a situação, e até onde Toby aguentaria ir para manter a “integridade” de sua instituição.

Além do suspense gerado, o filme também levantou pra mim um questionamento que já tinha sido gerado com Mr. Robot sobre quem realmente “controla” terapias e consultas de cunho psicológico: o médico ou o paciente? A pergunta fica ainda mais difícil de ser respondida quando pensamos em pacientes com as características e diagnósticos do Michael – que eu não vou revelar aqui por motivos óbvios.

Enfim, Elephant Song é uma ótima dica para quem procura um filme com personagens intrigantes, ou sobre psicologia/psiquiatria. Ou então para aqueles que simplesmente ficaram curiosos sobre Michael depois desse breve texto. E ainda vale ressaltar que o elenco ainda é composto pelas maravilhosas Catherine KeenerCarrie-Anne Moss. Assistam! Acho realmente difícil vocês se arrependerem.

nota-4