[CINE MONIQUE] El Cuerpo: a vingança é um prato que se come frio

El Cuerpo

Em um dia qualquer, enquanto procurava algo de interessante no meu Feed do Facebook, deparei-me com o compartilhamento do filme El Cuerpo em um grupo, com a seguinte descrição: “Um filme pra quem gosta de explosões mentais. Não vou falar nada a respeito. Assistam, apenas.”

Eu, como sou curiosa, e adoro filmes com um bom plot twist, tratei de assisti-lo já no dia seguinte, e garanto pra vocês que valeu MUITO a pena.

El Cuerpo é um filme espanhol dirigido por Oriol Paulo em 2012, e tem como história nada menos do que o desaparecimento de um corpo do necrotério, que estava prestes a passar pela autópsia.

O cadáver desaparecido era de Mayka Villaverde (Belén Rueda), que aparentemente morreu por uma parada cardíaca. Mas já nos minutos iniciais sabemos que a morte foi induzida pelo seu marido Alex Ulloa (Hugo Silva).

El Cuerpo 2

O detetive Jaime Peña (José Coronado) parece desconfiar do assassinato, por todo o estranho comportamento de Ulloa perante a recente morte, e desaparecimento da esposa. E toda a desconfiança do detetive o leva a acreditar que o “ladrão do corpo” foi o viúvo, na tentativa de destruir a única prova que podia incriminá-lo.

A partir dessas premissas vamos sendo guiados para a investigação do crime de desaparecimento, e a questão de quem roubou o corpo fica a todo tempo no ar, visto que a história nos leva acreditar que Ulloa realmente não tinha sumido com o corpo de Mayka, e que ela poderia até mesmo estar viva.

Pouco a pouco vamos descobrindo os motivos do assassinato, e também as pistas para desvendar o curioso mistério do roubo do cadáver.

E se a sinopse e o trailer não te convenceram a assistir o filme, fique sabendo que eu DUVIDO que você consiga adivinhar o causador e a causa do desaparecimento de Mayka! E quanto ao suspense eu não posso dizer mais nada, pra não estragar a surpresa…

Mas posso garantir que não é só o suspense que sustenta a trama. O filme ainda contém ótimas atuações, uma bela fotografia, e uma trilha muito condizente com as cenas, que acabam prendendo ainda mais a atenção.

Nem preciso dizer que recomendo e muito este filme, o qual considero uma misturinha deliciosa entre Garota Exemplar e O Segredo dos Seus Olhos, e que define muito bem o ditado “a vingança é um prato que se come frio”!

nota-5

One thought on “[CINE MONIQUE] El Cuerpo: a vingança é um prato que se come frio

  1. Adorei seu comentário a respeito do filme…obrigado por compartilhar o trailer que eu legendei. O filme é realmente Estupendo! Espetacular é pouco pra definir, basta assistir e ficar com cara de bobo no final do filme.

Comments are closed.