[CINE MONIQUE] Blackhat: Ameaça na Rede

hacker blackhat (1) O filme de hoje foge dos meus gêneros padrões. Hacker (Blackhat) é um longa de ação, produzido e lançado este ano e dirigido por Michael Mann.

Nele, Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth) é convidado para participar de uma investigação por intermédio de Chen Dawai (Leehom Wang), para entender e derrubar uma rede de criminosos que estão ameaçando o sistema de segurança de vários países.hacker blackhat (2)Em troca de sua ajuda, Hathaway teria sua pena comutada. Condição que só foi aceita por sua extrema importância para a investigação, visto que o grupo de hackers estava trabalhando com base em um projeto inventado por ele.

Embora tenha tido alguns aspectos que me agradaram, o filme tem mais pontos negativos do que positivos.

Por mais que eu adore quando escolhem atores que vão contra os estereótipos comuns dos personagens, não achei que Chris Hemsworth tenha caído bem para o papel de hacker.hacker blackhat (3)

Além disso achei a trama forçada em várias questões, como o romance entre Hathaway e Lien Chen (Tang Wei).

Tudo isso ainda une-se a efeitos especiais ruins, prolongação desnecessária da trama e a um final bem previsível.

Por mais que a ideia seja interessante, e que o filme mostre muitas técnicas reais usadas pelos hackers, acredito que tenha sido mal trabalhada e até que desperdiçada.

nota-1

E você, gostou do filme? Comente e compartilhe conosco suas opiniões, principalmente se tiver discordado com tudo o que eu disse aqui. E para quem ainda não viu, assista e coloque minhas opiniões à prova!