[CIÊNCIA] Tiranossauros eram galinhas gigantes canibais!

Os paleontólogos estão em polvorosa esta semana. Depois de “ressuscitarem” os brontossauros, agora descobriram que os tiranossauros, além de terem penas por todo o corpo, também praticavam UFC e devoravam uns aos outros, literalmente! :O

A descoberta foi dos cientistas David Hone e Darren Tanke. Estudando o crânio de um daspletossauro, o “primo pobre” e nada famoso do tiranossauro rex, a dupla descobriu marcas de batalha, que indicam que ele teve a mandíbula fraturada quando vivo. O que chamou atenção nem foi a fratura, mas as marcas de dentes deixadas no crânio, que combinam com os dentes de outro tiranossaurídeo.

tiranossauros canibais cranio fraturado

Disto, concluíram que uma das interpretações possíveis é que os tiranossauros não apenas brigavam entre si, como também praticavam canibalismo.

Tipo isto:

tiranossauros canibais

Porque GALINHAS GIGANTES CANIBAIS são mais apavorantes que lagartões com bracinhos.

Se você é fissurado em paleontologia o suficiente pra querer mergulhar fundo nos detalhes da descoberta (NERD!), pode ler o artigo completo da dupla, em inglês, no portal PeerJ.

ONDE ESTÁ SEU SPIELBERG AGORA?!!!

One thought on “[CIÊNCIA] Tiranossauros eram galinhas gigantes canibais!

  1. Retratar dinossauros como galinhas gigantes no cinema seria no mínimo cômico e transformaria um filme de ação com terror em um de ação e comédia. Existe uma frese de John Ford que é dita no filme o Homem que matou o Facínora. “Quando a lenda supera a realidade, publica-se a lenda” Por mais que os paleontólogos morram de dizer que dinossauros eram galinhas gigantes, eles sempre serão retratados daquela forma mais de lagartos. Assim como Cristo não era o Loiro de olhos azuis. Mas a lenda superou a realidade e diga que não é que lhe chamam de herege.

Comments are closed.