[CIÊNCIA] Conectar cérebros humanos? Mas, como?

Métodos para conectar cérebros humanos diretamente com computadores só existem na ficção, pelo menos por enquanto.
Elon Musk, CEO de empresas como Tesla e SpaceX anunciou a Neuralink Corp., uma companhia dedicada a criar dispositivos que podem ser implantados no cérebro humano. O objetivo principal é permitir que eventualmente os humanos possam acompanhar os avanços tecnológicos, seja melhorando a memória, permitindo a conexão direta com softwares ou fazendo outras melhorias para que humanos sejam capazes de competir com inteligências artificiais.

Essa não é a primeira vez que Elon Musk fala sobre esse tipo de ideia. No mês passado, em uma conferência em Dubai, o CEO da SpaceX declarou que a evolução do tempo acabará provocando uma fusão natural da inteligência biológica com a artificial.

Além disso, em 2016 ele citou uma ideia sobre “neural lace”, para fazer uma espécie de camada digital que funcionasse de maneira simbiótica com as partes biológicas dos seres humanos. ( E se isso te parece meio estranho ou perigoso, talvez sua intuição não esteja tão distante da minha).

Por enquanto, a Neuralink Corp. ainda está na fase embrionária e não há nenhum protótipo que prove que um dispositivo implantado no cérebro que conecte humanos e computadores pode existir além do campo das ideias.

Ainda não foi dessa vez, Theodore.