[HOMENAGEM] Chapolin Colorado, o maior e único herói.

273811_papel-de-parede-chapolin-colorado-logotipo_1024x768Hoje em dia, com a febre dos filmes de super-herói, muitos heróis desconhecidos se tornaram populares, como, por exemplo, o Luke Cage, Homem-Formiga e o mais recente Doutor Estranho. Mas, com isso, as pessoas se esqueceram do primeiro herói que a maioria de nós conheceu na infância. Ele, mais rápido que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais inteligente que um asno. Ele… o CHAPOLIN COLORADO.

O gafanhoto vermelho criado e interpretado pelo pequeno Shakespeare, Chespirito, foi o herói das manhãs e tardes de muitos de nós, naquela época que ele combatia o tédio no SBT. Mas será que a maioria das pessoas já se tocou que ele é o maior e único super-herói de todos?

chapolinPensem bem: ele ajudava as pessoas em épocas diferentes e países diferentes, podia encolher com as Pílulas de Nanicolina (Polegarina), tinha uma Marreta Biônica, podia paralisar as pessoas com a Buzina Paralisadora, manipular a realidade, tinha super força e as Anteninhas de Vinil. Só para comparar, são precisos o Homem-Formiga, o Thor, o Professor X, o Homem-Aranha, e um Senhor do Tempo juntos para conseguir todas essas habilidades.

Mas apesar de ter todo esse poder, ele tem uma coisa que torne ele o maior herói de todo: BONDADE. Quantas vezes ele resolveu os problemas sem apelar pra violência; ou compadeceu do vilão, que só queria uma segunda chance? E ele nunca cobrou nada das pessoas que ajudava. Ele as ajudava, independentemente de onde e quando elas estavam, o Chapolin é o maior e único herói de todos.

O próprio Chespirito disse uma vez que o Chapolin era um herói melhor que o Superman, porque o Chapolin tinha medo, mas ele não deixava que o medo o impedisse de agir. Veja abaixo:

Espero que tenham gostado do post. “Não contavam com a minha astúcia”.chapulin_colorado_by_flaviogatti-d618xol