[BRINQUEDOS] HASBRO fecha acordo com a Disney para produzir a linha “Disney Princesas”

76a01d3c946de38b99ebcced74f2ffc6

Como citado neste blog anteriormente, são tempos tumultuados para a maior manufatureira de brinquedos do mundo, a HASBRO. Recentemente ela terminou sua parceria com a Discovery e andava a caça de uma parceira para servir de vitrine (a.k.a. “tenha meus bebes”) de seus produtos – principalmente Transformers e My Little Pony.

Bem, hoje a indústria teve uma nova noticia quando foi divulgado que a HASBRO fechou um acordo com ninguém menos que a toda poderosa Disney para produzir a linha “Disney Princesas” e a marca Frozen de brinquedos em todo o mundo exceto no Japão (sério, o press release cita especificamente isso).

Lembrando que a Hasbro já tinha um negócio parecido para produzir brinquedos das marcas Marvel e Star Wars (ambas pertencentes a Disney) mas é a primeira vez que eles conseguem por as mãos nas propriedades intelectuais mais icônicas da casa do ratinho sorridente.

O press release da Disney ainda cita que eles ficaram bastante impressionados com o trabalho que a Hasbro fez com a marca My Little Pony – uma marca de décima qualidade dos anos 80 cujo valor estimado subiu de U$300 milhões para 1 bilhão de dólares (além de iates, mansões e mulheres) em 2013.

Atualmente a linha “Disney Princesas” engloba Cinderella, Branca de Neve, Ariel, Bela, Jasmine,  Pocahontas, Mulan, Aurora (sim, a bela adormecida tem um nome) além as princesas Merida (Valente), Rapunzel, e as irmãs Anna e Elsa de Frozen.

Também não esqueçam que além de brinquedos, a Hasbro é detentora da marca Monopoly então certamente podemos esperar algo neste sentido

Moral da história: garotinhas, colecionadores e pessoas que tem um fraco por princesas-pôneis (*caham*), preparem os bolsos. O inverno está chegando para seus cartões de crédito.

119402 - artist Sakuyamon crossover keyblade_master Kingdom_Hearts twilight_sparkle