[BLU-RAY] Gravidade: filme ganhará versão sem trilha sonora

Gostou da abordagem relativamente realista de Gravidade, mas gostaria de sentir-se ainda mais na pele da astronauta interpretada por Sandra Bullock? Pois você terá esta chance a partir de fevereiro de 2015, quando o filme de Alfonso Cuarón será lançado em blu-ray com a opção de assisti-lo sem as músicas de Steven Price.

gravity_fanart_sivart13_sml_by_sivadigitalart-d6qf16aApesar de respeitar a regra de que no espaço o som não se propaga, a ausência de barulhos de explosões e objetos se colidindo – com exceção daqueles que se chocavam com o corpo da astronauta, que eram captados de maneira abafada, para preservar a imersão do espectador – foi compensava pela presença quase constante da música incidental de Price, que deu a cada cena o tom necessário, salientando a tensão e o terror da protagonista. Tal trabalho rendeu ao compositor o Oscar de melhor trilha sonora, e a Cuarón o de melhor diretor.

Lançar o filme oferecendo esta opção ao espectador seria mais uma forma de aumentar o grau de imersão do mesmo à situação extraordinária da astronauta em sua luta pela sobrevivência.

E você, o que acha desta nova maneira de assistir Gravidade? Diga nos comentários.

gravity-fan-art

One thought on “[BLU-RAY] Gravidade: filme ganhará versão sem trilha sonora

Comments are closed.