[TOP 5] Bandas e cantores que se tornaram ícones da cultura pop e nerd.

Alguns cantores e bandas foram tão marcantes que transcenderam a música e apareceram em várias outras mídias, sendo inspiração para diversos personagens de obras ficcionais ou até mesmo fazendo participações especias em filmes, jogos e HQs.

Selecionei cinco cantores e grupos que se encaixam nessa descrição, pra mostrar que o universo musical e nerd são mais unidos do que as pessoas imaginam.

1 – Freddie Mercury

Freddie Mercury foi o vocalista da banda QUEEN e dono de uma das vozes mais espetaculares de todas. Sua personalidade misturada com uma presença de palco incrível, e um visual excêntrico, fizeram dele uma figura muito querida no universo nerd.

A banda QUEEN foi responsável pela trilha sonora do filme Flash Gordon, e extraoficialmente pela do filme Highlander. Ele também foi inspiração para personagens como Eagle, do primeiro Street Fighter, e o Peeply Lulu, do anime One Piece. Ele virou até meme. E mesmo morto há mais de vinte anos ganha vários fãs até hoje.

2 – Eminem

No começo da carreira, Eminem era menos comportado. Sua personalidade polêmica e marcante fez com que ele virasse ícone de uma geração. O próprio rapper sempre se mostrou meio nerd, já que em alguns de seus videoclipes, como Just Lose It, Rap God e We Made You, há varias referências a esse universo.

Ele já se encontrou com o Justiceiro e o Homem de Ferro em algumas HQ da Marvel. Ele também servil de inspiração para o personagem Enel de One Piece.

3 – KISS

A banda KISS é sem duvida um ícone absoluto da cultura pop, devido à quantidade absurda de participações em filmes e jogos. Eles também já tiveram sua própria HQ.

Já fizeram participação em jogos como Tony Hawk, onde Gene Simmons faz manobras com a lingua; Guitar Hero; e já tiveram até um jogo próprio Kiss: Psycho Circus: The Nightmare Child, o jogo foi baseado no álbum e na turnê Psycho Circus.

E recentemente até fizeram um filme crossover do Scooby-Doo! e a banda Kiss.

4 – Michael Jackson

O Rei do Pop não ficaria de fora. Michael Jackson é uma fonte de inspiração para quase qualquer coisa.

Ele já teve jogo, o Michael Jackson’s Moonwalker. Foi inspiração para o personagem Jango em One Piece (parece que qualquer um pode vir virar personagem de One Piece,) e existem rumores de que ele ajudou a compor a trilha sonora do jogo Sonic 3.

5 – David Bowie

O “Camaleão do Rock” fez quase tudo que se é possível no mundo artístico: atuou em filmes, em jogos, e foi inspiração para diversos personagens.

Nota do editor: ano passado a DarkSide Books lançou o livro O Homem Que Caiu na Terra, que inspirou um dos filmes no qual Bowie atuou; e Labirinto, novelização de outro filme do qual participou

Deixe uma resposta