[ARTES PARA ADULTOS] A sensibilidade e sensualidade feminina por André Juillard (NSFW / +18)

andre-juillard-mulher-11

Enquanto há artistas que abusam da sexualidade feminina, desenhando mulheres em posições que enfatizam determinadas partes de seu corpo, há aqueles que preferem retratar a beleza do corpo feminino sem focá-lo em posições desrespeitosas. No lugar disto, há o cuidado em imprimir no papel uma admiração mais contemplativa do que libidinosa.

Óbvio que qualquer tipo de nudez traz consigo seu teor de sexualidade. Mas, em tempos onde obras pornográficas são um dos tipos de conteúdo mais facilmente encontrados na internet, chega a ser motivo de júbilo descobrir talentos como o do francês André Juillard.

Premiado com dois Angoulême, um em 1995 e outro em 1996, Juillard não teve nenhuma das quase 30 obras desenhadas por ele publicada no Brasil até a presente data.

Resta-nos, portanto, apreciar algumas das belas mulheres que ele já desenhou com seu traço suave, e sua capacidade de transmitir muito em fragmentos da vida de cada personagem cuja intimidade ele expôs, sem com isto ir além da contemplação da nudez feminina em repouso:


Compre aqui quadrinhos importados de André Juillard.