[ARTES] Naves espaciais inspiradas em objetos domésticos

Fiz esse post com o seguinte pensamento: “será uma das coisas mais legais que você verá este ano.” Um artista tem examinado os itens domésticos todos os dias, filtrando-os através de sua mente nerd, e produzindo fantásticos projetos de nave espacial.

Esse artista é Eric Geusz, engenheiro de software e artista freelance, que chama atenção por obter uma armada espacial a partir de utensílios domésticos. Encontrar inspiração às vezes pode ser difícil, mas parece que Geusz precisa apenas de algumas fontes de arte e uma busca rápida através das gavetas do armário da cozinha para pôr sua mente em movimento.

O que é particularmente legal em relação às suas ilustrações é como essas ferramentas caseiras, relativamente pequenas, são transformadas em algumas naves verdadeiramente enormes.

Esses desenhos são possíveis graças ao fenômeno psicológico chamado pareidolia, que é definido como “a tendência de perceber uma imagem específica, muitas vezes significativa, em um padrão visual aleatório ou ambíguo”. Basicamente, a pareidolia faz as pessoas reconhecerem imagens de rostos humanos ou animais em objetos. No caso de Geusz, principalmente naves espaciais.

Todo o trabalho de Eric pode ser encontrado em sua página da Artstation, que é bastante impressionante, embora nem tudo seja inspirado em suas viagens ao Shoptime.

E ai, quais os utensílios domésticos que você sempre pensou ser parecido com outra coisa? Existe algum aparelho em sua casa que você tem certeza de que deveria ser uma nave espacial? Diga nos comentários deste post!

One thought on “[ARTES] Naves espaciais inspiradas em objetos domésticos

Deixe uma resposta