[ARTE/NSFW] Escultura do Homem-Aranha é retirada de um shopping depois de reclamações

spider-man-sculpture-cropped

Como se o Amigão da Vizinhança não fosse azarado o suficiente, agora ele foi vítima de uma “brincadeira” de um escultor sul-coreano, que o fez numa posição, digamos, delicada.

A escultura, que vocês podem conferir abaixo fotografada de vários ângulos reveladores, esteve em exibição no alto do Lotte Shopping Center em Busan, Coréia do Sul, durante um ano inteiro, e curiosamente só começou a incomodar os clientes do local recentemente, por razões que as fotos deixam bem claras. Mais curioso ainda é o fato de que ela ficou este tempo todo pendurada bem de frente para o parquinho infantil do shopping (!).

Eunsuk Yoo, autor da obra, comentando o ocorrido no Facebook disse que “tudo correu bem durante um ano e agora [a escultura] será retirada devido a um repentino interesse pela peça, o que é triste. Mas entendo que uma peça que pode ser potencialmente interpretada como libidinosa pode ser ofensiva em um lugar como um shopping. É decepcionante, mas tentarei atingir o público com um trabalho melhor da próxima vez.” 

É, pelo jeito quem ficou mais “animadinho” nesta história toda foi o Homem-Aranha: 

spider-man-sculpture-fullsize-1 spider-man-sculpture-fullsize-2 spider-man-sculpture-fullsize-3

 

Visitem Gay Nerd World, nossa colega do Face.