[ARTE] Tributo a Carrie Fisher e Leia Organa.

carrie-fisher-como-princesa-leia-31

Ela perdeu a mãe enquanto nascia, e foi separada do irmão. Tornou-se princesa e, anos depois, perdeu seus pais e seu planeta adotivos para as mãos de um déspota que, mais tarde, se revelou seu pai. Mas antes disto liderou uma rebelião para derrubar um império galáctico, e décadas depois tornou-se general. Nada disto que narrei seria possível se não fosse por outra mulher de fibra: Carrie Fisher.

Mundialmente conhecia por seu papel como Leia Organa, Carrie deixou incontáveis fãs e admiradores órfãos na manhã de hoje, quando receberam a notícia de seu falecimento aos 60 anos de idade. Mas antes disto, deixou quatro filmes onde ajudou a redefinir a importância das personagens femininas na cultura pop.

Antes de Ellen Ripley e Sarah Connor, tivemos Leia Organa, que jamais teria alcançado a importância que atingiu se não fosse pela marcante atuação, beleza e ímpeto de Carrie Fisher. Muito devemos a ela, que teve uma parcela de “culpa” no sucesso alcançado por Star Wars nos quase 40 anos transcorridos desde o início da saga em 1977.

Por isto, todas as homenagens que ela merece ainda serão pouco perto do que ela deixou para todos nós. Muitos devem ter se apaixonado por ela quando mais jovens, muitas garotas devem ter se inspirado nela para encontrarem forças pra enfrentar os desafios de ser uma mulher em sociedades machistas, e grande parte dos fãs de Star Wars viram nestas mulheres, Carrie e Leia, respeitáveis seres humanos, independente de seu gênero. Não devemos menos do que nossa admiração, respeito e carinho por Carrie, pois sem ela, não haveria Leia, nem Star Wars.

Celebremos, portanto, sua vida, através das imagens abaixo. Celebremos sua beleza, seu carisma e sua presença inspiradora e encantadora…

GALERIA DE ARTES

Em sua última participação na saga, Carrie Fisher interpretou a então General Leia Organa. O que poucos talvez saibam é que sua filha, Billie Lourd, fez uma pequena ponta no filme, interpretando a Tenente Connix, contracenando com a mãe. Sua presença no Episódio 8 foi confirmada. Na foto abaixo, Carrie parece orientar a filha para dar continuidade ao seu legado…

carrie-fisher-e-billie-lourd

Semelhante à sua última aparição no Episódio 7, quando se despediu de Rey:

carrie-fisher-como-general-leia-organa

Ainda veremos Carrie no Episódio 8, pois antes de seu falecimento ela já havia concluído sua participação nas filmagens do longa. Portanto, ainda teremos mais um ano pela frente até nossa verdadeira despedida de Leia Organa. Enquanto a espera não chega ao fim, resta-nos dar adeus à sua intérprete, e orar para que ela e sua família sejam confortados nessa hora difícil para todos eles e nós, que por tantos anos vimos e revimos sua atuação como uma das mais respeitáveis mulheres que a cultura pop já nos apresentou. Vida longa a Leia Organa! Bom descanso, Carrie, nossa querida!

the-force-awakens-sw-7-star-wars

One thought on “[ARTE] Tributo a Carrie Fisher e Leia Organa.

Deixe uma resposta