[ARTE] Terrário: um novo hobby que você desejará ter.


Curadoria: Raquel Pinheiro

Texto: Rodrigo Ferreira

Diante da vida corrida e turbulenta que a maioria de nós vive hoje em dia, é uma necessidade urgente a prática de um hobby que nos dê um momento de respiro, um refúgio do caos informacional com que lidamos diariamente. Abaixo você encontrará exemplos de um desses hobbies terapêuticos que podem te interessar.

Estou falando da criação de terrários. Se você nunca ouviu falar deles, o conceito é bem simples até: a criação de cenários em miniatura usando aquários, jarras, vasos e até xícaras, um pouco de terra, algumas plantas, madeira (caso você goste de construir seus cenários do zero) e, claro, algumas miniaturas de casas, móveis, animais e pessoas (pra facilitar sua vida, e você não ter que criar do zero todos os elementos cenográficos).

Nas fotos abaixo você verá que as possibilidades são praticamente infinitas, assim como os materiais que pode usar pra dar forma à sua imaginação.

Tire alguns minutos agora e pratique sua capacidade de apreciar pequenas belezas nascidas da criatividade humana.

Se você já cria terrários, mande o link de onde você publica suas fotos para o nosso e-mail, que publicaremos aqui, numa próxima galeria.

E caso você não seja um praticante dessa arte: tente! Quem sabe este não pode ser seu novo hobby? A arte é um dos melhores refúgios da humanidade.