[ARTE] Jakub Rebelka e sua fantástica arte steam-cyberpunk sci-fi.

Uma das coisas que sempre me deu prazer foi descobrir novos artistas. E quando eu descubro um cuja arte mistura influências de Katsuhiro Otomo, Moebius, Mike Mignola e Simon Bisley, posso dizer que é uma das formas de ganhar o dia, e contrair a responsabilidade de apresentá-lo para mais pessoas. Este é o caso de Jakub Rebelka.

Em suas ilustrações, Rebelka retrata mundos fantásticos com elementos que remetem tanto à ficção científica clássica, como ao cyberpunk, passando pelo steampunk e o sci-fi japonês povoado de mechas e robôs gigantes. Nelas vemos ciborgues convivendo com monstros que parecem saídos de alguma mitologia ancestral; um guerreiro testemunhando um mago lutar contra seus demônios internos; paisagens pós-apocalípticas; jardins orientais idílicos; e homenagens a alguns de seus personagens favoritos.

Como ilustrador freelance, Rebelka já trabalhou pra indústria de games, criando ilustrações de cutscenes de jogos como The Witcher 2: Assassins of KingsShadow Warrior. No momento está produzindo uma graphic novel de fantasia com o escritor Yohan Radomski chamada City of Dogs.

Confira abaixo uma amostra de seu excepcional trabalho:

Veja mais trabalhos de Jakub Rebelka em seu Tumblr.