[ARTE] Gremlins: trilha sonora do em vinil do filme ganha “artes mutantes”.

phantom-city-creative-gremlins-vinyl-soundtrack-ban

Você que nasceu nos anos 80, como eu, deve ter conhecido os Gremlins em uma das muitas reprises do filme de 1984 no saudoso Cinema em Casa do SBT. A mistura de comédia e terror iniciou muitos de nós neste subgênero que nos assusta na mesma medida que nos diverte.

Parte do sucesso do filme se deve, obviamente, ao excelente trabalho de Chris Walas, responsável pelo visual do mogwai Gizmo e dos endiabrados gremlins, que são as formas que os mogwais assumem quando se alimentam após a meia-noite. Mas também não podemos ignorar outros fatores envolvidos, como a inspirada direção de Joe Dante, em seu auge como diretor de comédias de terror para toda a família; e, claro, a ótima trilha sonora composta por Jerry Goldsmith.

Esta trilha será relançada em vinil esta semana pela Mondo. Para a nova edição a Phantom City Creative desenhou uma caixa especial para os discos, com belas artes que, além de exclusivas, têm outro diferencial: parte delas só aparece quando expostas à luz do sol (que é mortal pra as criaturas do filme, vale lembrar). E mais: as jaquetas dos discos revelam segredos da arte quando molhadas com água (que no filme faz Gizmo gerar novos mogwais). Veja todas a seguir:


Compre aqui Gremlins + Gremlins 2 com desconto!