[ARTE] As ilustrações mágicas de Nicole Gustafsson

Há algo de muito especial num artista que consegue desenhar sonhos com iguais quantias de detalhes e sensibilidade, ambas habilmente distribuídas de forma a transportar-nos por alguns segundos ou minutos para outro mundo. Não sei pra você, mas isto pra mim é pura magia. E Nicole Gustafsson tem esse dom.

Misturando elementos de fantasia, florestas, árvores, animais antropomórficos e além de elementos que certamente fizeram parte da infância de muitos de nós, entre eles peças de LEGO formando ruínas de uma civilização muito antiga, Nicole conseguiu criou dezenas de ilustrações que lembram muito uma versão feminina do igualmente talentoso Moebius.

Mas Nicole é dona de um traço com personalidade o suficiente para transmitir em cada detalhe aquela leveza da qual tanto necessitamos atualmente neste muito cheio de fontes de estresse. Olhar para suas artes é como fugir um pouco desse caos sensorial com o qual temos que conviver diariamente.

Portanto, deixo aqui minha seleção de artes de Nicole, na esperança de que elas também te transmitam a paz que senti ao ver cada uma delas enquanto as selecionava pra essa galeria cheia de encantamentos: