[ARTE] As 7 heroínas mais “bad ass” da cultura pop por Dan Hipp

Caso ainda não acompanhe o trabalho de Dan Hipp, recomendo que comece a fazê-lo, pois trata-se de um artista que vem mitando com frequência em suas ilustrações. A mais recente delas é esta abaixo, reunindo sete das heroínas mais respeitáveis da cultura pop:

badass-female-character-art-furious-7-by-dan-hipp

Estamos num ano em que fomos apresentados à já memorável Imperatriz Furiosa de Mad Max: Estrada da Fúria (imortalizada por Charlize Theron, e homenageada por vários artistas), que fez por merecer sua presença na arte acima. Mas Hipp foi muito justo e sábio ao lembrar-se não apenas de heroínas do cinema, mas também da animação, como é o caso da Princesa Mononoke (na extrema direita) do longa homônimo dirigido por Hayao Miyazaki, e também de personagens que já estão no imaginário coletivo há décadas. Assim, da esquerda pra direita ainda tempos Ellen Ripley da franquia Alien; Rita de No Limite do Amanhã; Brienne de Tarth de Game of Thrones à direita de Furiosa; Beatrix Kiddo de Kill Bill; e Gamora de Guardiões da Galáxia.

Não sei você, mas eu adoraria ver este crossover acontecer, independente da mídia em que ele ocorresse. Eis uma premissa que daria um baita blockbuster.

E você, o que achou desse encontro? Sentiu falta de alguma(s) heroína(s)? Diga nos comentários.

E não esqueça de seguir Dan Hipp no Tumblr, no Twitter, no Facebook e no Instagram. E veja aqui algumas capas variantes desenhadas por ele pras edições de julho da DC Comics!

One thought on “[ARTE] As 7 heroínas mais “bad ass” da cultura pop por Dan Hipp

Comments are closed.