[ARTE] Artista japonesa cria um polvo fantástico em uma única folha de papel.

A arte de cortar papel requer uma paciência tremenda e uma mão firme, e a artista japonês Masayo Fukuda dominou essa habilidade. Conhecida como Kirie em japonês (traduzida como “figura de corte”), essa forma de arte tradicional envolve o corte de formas complexas em uma única folha de papel branco para, em seguida, contrastá-la contra um fundo preto para revelar o desenho. Fukuda pratica Kirie há 25 anos, e recentemente revelou o que ela acredita ser seu melhor trabalho de 2018 – um incrível polvo de papel em tamanho natural.

Poucos projetos podem chegar perto do que Masayo Fukuda é capaz. Fukuda tem se dedicado ao Kirie há cerca de 25 anos. À primeira vista, o polvo de Fukuda parece tão detalhado que você pode facilmente confundi-lo com um desenho de caneta esferográfica. Ela o cortou numa única folha de papel branco A2, representando perfeitamente o corpo arredondado do animal marinho, olhos esbugalhados e seus muitos e muitos tentáculos.

Você pode ver de perto os impressionantes desenhos Kirie de Fukuda na Miraie Gallery em Osaka, de 24 de abril a 30 de abril de 2019. Se você não pode ir ao Japão, pode conferir mais impressionantes criações do artista em seu perfil no Instagram.

Abaixo você encontra uma fração dessas belas criações.

O que achou desse post? Diga nos comentários!