[ANIMES] Vem aí o Anime Festival BH 2016

anime-festival-bh-2016-01

É difícil falar desse evento sem falar um pouco da minha história também. Sem falar daquela menina bem esquisita que gostava de Harry Potter e meio por acaso conheceu o que era anime e mangá. Acreditem, a fascinação foi instantânea. Fui passar uns dias na casa do meu padrinho e vi que o filho dele estava assistindo um desenho bem diferente. Puxei assunto perguntando do que se tratava, onde ele havia arrumado e coisas do gênero. De repente, quando dei por mim, já tinha conseguido alguns CDs e voltado pra pedir pelamordeDeus pra ele gravar os episódios porque eu precisava saber melhor o que era aquilo. Isso tudo aproximadamente nos tempos idos de 2006. Então, sim, sou velha e, sim, ainda usávamos CDs para gravar arquivos digitais.

E lá fui eu, naquele computador com tela de tubo e aspecto amarelado conhecer Naruto, Bleach, Death Note.. e a lista não parava de crescer. O que mais me surpreende e me deixa feliz, olhando pra trás e revivendo esse tempo, é perceber como esse simples ato de assistir e gostar de animes mudou tanto a minha vida. As pessoas do meu círculo de amizades começaram a me apresentar para quem elas sabiam que também se interessava por isso e, de repente, eu já estava pegando caravanas numa cidade vizinha pra ir a Belo Horizonte participar dos eventos.

Chegando no primeiro evento e já sendo perseguida pelos paparazzi

Chegando no primeiro evento e já sendo perseguida pelos paparazzi

Isso foi um divisor de águas, com certeza. Se sentir acolhida, respeitada e parte de algo com o qual você realmente se identifica é uma sensação incrível. Ainda guardo com carinho o broche da “Akatsuki clan”, que era o símbolo e o nome da nossa caravana. Com o tempo eu cheguei até a participar do Anime Friends, em São Paulo, mas, honestamente, a sensação não foi a mesma. Talvez seja o jeitinho mineiro de ser, que recebe as pessoas na cozinha com um bom café e pães de queijo fresquinhos. Não sei, mas com certeza, tem um diferencial.

Atualmente o Anime Festival BH tem 4 edições por ano e 11 anos de muita história pra contar, assim como a minha. Nos dias 19 e 20 de novembro será realizada mais uma edição, no Minas Centro em Belo Horizonte, e eu pretendo estar lá pra conferir. Mesmo 10 anos após ter conhecido esse universo, mesmo 8 anos desde o primeiro evento e o primeiro cosplay, a paixão aqui ainda permanece.

Mas e vocês, já foram em eventos assim? Tem alguma história legal sobre eles? Conta pra gente nos comentários! E se forem no Anime Festival me avisem pra gente se conhecer! Como diz aquela frase famosa, a felicidade só é real quando compartilhada. 🙂

anime-festival-bh-2016-03