[ANIMES] Cavaleiros do Zodíaco: Seiya de Pégaso

cavaleiros-do-zodiaco-seiya-4

Em comemoração ao lançamento do anime Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário aqui no Brasil, e para esquentar a semana de estreia do filme, decidimos liberar o perfil de nossos cavaleiros mais importantes, os Defensores de Athena, os jovens Guerreiros de Bronze.

Como não poderia deixar de ser, em primeiro lugar temos Seiya de Pégaso (o queridinho de Athena). Por sua força e persistência… E por apanhar tanto, Seiya estreará nossa semana de comemorações.

Abaixo alguns dados sobre ele, para situar o leitor no contexto:

Nome de Cavaleiro: Seiya de Pégaso ou Seiya de Sagitário
Títulos: Pégaso, o Matador de Deuses

Japonês: 天馬星座の星矢

Dados gerais:

Classificação: Cavaleiro de Bronze
Armadura: Armadura de Pégaso

Constelação: Pegasus
Divindade: Atena

Dados básicos:

Gênero: Masculino
Idade: 13 anos a 17 anos
Aniversário: 01 de dezembro de 1973

Signo zodiacal: Sagitário
Altura: 1,65 m
Peso: 53 kg
Tipo sanguíneo: B
Local de nascimento: Japão

Dados de treinamento:

Local de treinamento: Santuário, Grécia
Mestre: Marin de Águia

Dublador:

Gota Mágica:

  • Hermes Barolli
  • Cassius Romero *
  • Ulisses Bezerra * (apenas no capítulo 6)

Álamo:

  • Hermes Baroli

Seiya de Pégaso (天馬星座の星矢 Pegasasu no Seiya) é um Cavaleiro de Bronze do século XX, encarregado de proteger a deusa Athena.

Origens

cavaleiros-do-zodiaco-seiya-5Quando do processo de criação de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), Masami Kurumada deu a Seiya o nome de Rin, uma vez que Kurumada planejava que o título de seu mangá fosse Ginga no Rin (Rin da Galáxia). No entanto, enquanto Kurumada continuava a desenvolver o mangá, ele decidiu mudar o nome para o que conhecemos hoje.

Primeiro , ele escreveu o nome “Seiya” com o kanji que significa “flecha sagrada,” para relacioná-lo à condição de Seiya como um santo, mas depois decidiu usar o kanji que significa “flecha estelar,” para enfatizar a constelação e o motivo mitológico. Então, ele mudou o título do mangá para Saint Seiya, uma vez que tinha totalmente desenvolvido o conceito de santos (“cavaleiros”).

Curiosamente, Kurumada afirmou que uma das primeiras idéias que ele concebeu para Saint Seiya foi o Meteoro de Pégaso. Desde que o mangá ia usar as constelações como um tema muito presente, ele queria que seu protagonista tivesse um movimento especial que seria como uma chuva de meteoros.

Ryuuji Takene do mangá "Ring ni Kakeru" de Masami Kurumada

Ryuuji Takane do mangá “Ring ni Kakero” de Masami Kurumada

Quando Kurumada projetava a aparência de Seiya, ele foi inspirado por Ryuuji Takane, o personagem principal de seu bem-sucedido mangá Ring ni Kakero, que criou nove anos antes de Seiya.

Seiya é o principal cavaleiro do zodíaco nas sagas do século XX (posto que há outras sagas em outros momentos).

Impulsivo, muitas vezes demonstrando um comportamento infantil e teimoso, mas generoso e de coração ardente, o Cavaleiro de Pegasus teve participação decisiva nas batalhas do Santuário, Asgard, Poseidon e Hades.

cavaleiros-do-zodiaco-seiya-1Sincero e de fala direta, Seiya, à primeira vista, tem um perfil petulante, atrevido e insolente, mas se trata de uma impressão errada. Na verdade, Seiya é um dos cavaleiros mais bondosos e justos. Sua piedade e preocupação se estende até aos inimigos, como visto durante as mortes de Cassius e Siegfried.

Seiya é um cavaleiro bastante hábil, sempre procurando uma melhor forma de combater seu oponente. No entanto, sua maior força vem de seu interior, especialmente de sua autoconfiança e força de vontade (teimosia!). Através dessas emoções, Seiya se torna capaz de renovar seu cosmo e elevá-lo a níveis extraordinários, modificando o rumo de batalhas praticamente perdidas.

Infância

cavaleiros-do-zodiaco-7

O cavaleiro teve uma infância conturbada. Sendo separado de Seika, sua irmã, reencarnação de Tenma de Pégaso, Seiya foi adotado pela Fundação Graad. Lá conviveu com muitas crianças e com a insuportável Saori Kido, neta do fundador da associação. Após um tempo, ocorre um sorteio para decidir o lugar para o qual os órfãos serão enviados para treinar, a fim de se tornarem cavaleiros e receber sua devida armadura. Seiya é enviado para o Santuário de Atenas, na Grécia. Sem saber, Seiya era um dos cem filhos do dono da fundação, Mitsumasa Kido, o qual lhe prometera que, se voltasse com a Armadura de Bronze de Pégaso, permitiria ao jovem ver a sua irmã.

cavaleiros-do-zodiaco-fanart-training_pegasus_by_crike99-d3627e3Após suportar o treinamento durante 6 longos anos, ministrado pela Amazona Marin de Águia, ele aprende todas as técnicas de luta necessárias para os cavaleiros e os mistérios envolvendo a fonte de poder dos cavaleiros: o cosmo.

Depois de derrotar 9 candidatos a cavaleiro, Seiya precisa enfrentar Cassius, que acredita que a Armadura de Pégaso só pode pertencer a um grego. No entanto, mesmo havendo visível desvantagem física, Seiya se mostra completamente superior ao oponente, que só adquiriu superficialmente o poder destrutivo dos cavaleiros, mas nenhuma vez sentiu a força do universo percorrer até a última célula do seu corpo, o cosmo.

cavaleiros-do-zodiaco-armadura-de-pegasusSeiya utiliza os Meteoros de Pégaso e derrota Cassius, ganhando o direito de vestir a Armadura de Bronze de Pégaso: a prova de que ele é um cavaleiro.

O mais fiel cavaleiro de Athena, e também o personagem mais carismático dentre os Cavaleiros de Bronze, por seu carisma é capaz de nos dar a lição mais importante: Não desistir.

Dono de uma fidelidade incondicional, sua imortalidade vai muito além do poder que lhe dá a elevação de seu cosmo, de sua armadura de ouro, adquirida com muito suor e sangue, ou sua capacidade de conjurar poderes incríveis.

O “líder” dos cavaleiros defende muito mais que um ideal heroico. Seiya luta por amor… E por amor, transforma um universo inteiro em átomos…

Eis o Cavaleiro de Pégasus.

cavaleiros-do-zodiaco-seiya-10

2 thoughts on “[ANIMES] Cavaleiros do Zodíaco: Seiya de Pégaso

  1. wagner bueno 20/12/2014 ás 13;47
    seiya de pegasus; um dos seres mais odiados do universo.tanto eu e muito gente por grandes motivos de odiar o seiya é pelo fato dele sempre ficar com os creditos nas batalhas.seus amigos se matam pra derrotar os vilões,mas é seiya quem dá o último golpe e no final a vaca e sonsa da saori,ao inves de agradecer a todos, apenas diz obrigada seiya.isso é falta de consideração,de respeito,educação,honra etc,etc… no top de personagens mais odiados do anime nos rankings tem pa´ginas que seiya está em 1° lugar e outras que está em 2°lugar.isso é merito do seiya ser protagonista e ser bucha de canhão ao mesmo tempo. no ranking de cavaleiro de bronze mais preferido ele é o que eu menos gosto fica em 5° lugar bem poderia mudar um pouco ficar empatado com o shun.

  2. Pingback: ¿Cuál es el mejor protagonista Shonnen? | manganimevk

Comments are closed.