[ANIMES] Cavaleiros do Zodíaco: Os Cavaleiros Negros

black saints anime1

Dá-lhe Cavaleiros do Zodíaco nesse blog!

Quer dizer, dá-lhe os ANIMES nesse blog!

É a invasão nipônica dominando esse mundinho reinado por super-heróis e agentes secretos.

Bem, galera bonita, voltei essa semana, [como prometido], para falar sobre uma das maiores dúvidas que o desenho dos Cavaleiros de Atenas me trouxe: Os Cavaleiros Negros.

Quem são? De onde vieram? Tinha no mangá? Entram no programa de cotas?

Tudo isso e muito mais no Documento NGF de hoje.

The_End_of_Death_Queen_Island

Ilha da Rainha da Morte. Algum lugar do Pacífico Sul. Para muitos, é conhecida como o “Inferno na Terra.” Para os outros, não é conhecida mesmo. Muito longe. Nem localização direito tem. Nos resultados de pesquisa do Google, aparece só depois da terceira página, então a maioria das pessoas nunca ouviu falar.

Foi aqui para onde diversas crianças mal amadas, solitárias, sem ninguém no mundo, dignas de pena, foram enviadas. E órfãos também vieram pra cá.

Segundo estudiosos (do universo “Kurumada“, que não possuem nenhuma relevância), a ilha é um resquício de um antigo e extinto continente onde vivia a raça de Mu de Áries, ou seja, pessoas com pintas na testa. Foram descobertas dentro desse paraíso ao inverso as armaduras……….. NEGRAS!!! (sons de trovão ao fundo e luzes apagando)junto da armadura de Fênix.

Tais armaduras NEGRAS (repita o efeito áudio-visual da palavra anterior para essa e todas as próximas vezes queThe_Black_Phoenix ela for usada) eram cópias das armaduras de Bronze, pois, segundo algum sem-vida que editou a “saintseiya.wikia“, essas eram as mais fáceis de se copiar, justamente por serem as mais simples. A armadura NEGRA de Fênix foi a mais clonada, afinal, é a armadura mais forte dessa classe.

Mesmo com uma origem tão obscura (hã? right?) por trás, cavaleiros renegados, que não passaram na prova por não pagarem o “quebra” do Santuário, acabaram indo para a tal ilha, talvez atrás de uma curtição, talvez atrás de um amanhã mais caloroso. Seja lá o motivo, o importante é que tais crianças rebeldes se apossaram das temíveis armaduras NEGRAS. Só então apitou o alarme de “fodeu” lá no Santuário.

Como boa ditadora fascista de extrema direita, Atenas não curtia oposição, por isso selou a Ilha (seja lá o que signifique isso) e mandou para a mesma um cavaleiro de sua ordem para que ajeitasse as coisas por ela, mantendo a ordem na base da violência e do pau no cu com areia. De todas as opções daquele momento, um senhor sarado de cabelos grisalhos com a máscara que Baal usou em seu casamento pareceu o mais sensato, uma vez que Hitler e Stalin estavam ocupados demais.

Só pra finalizar o histórico por trás dos cavaleiros NEGROS: Ikki chegou na ilha e botou o pau na mesa. Com seu poderoso jargão “escreveu, não leu, pau comeu”, o rapaz foi capaz de não só matar o líder militar facínora como também ser o detentor da armadura de Fênix, se tornando então o líder daquele bando de  repetente.

Fenix negros

Dado esse histórico de foliamento facial diário agressivo na base da pedra vulcânica, espancamento geral não-consentido e usurpação da intimidade anal por métodos degenerativos, ficou claro que os Cavaleiros NEGROS não queriam jogar Playstation quando invadiram o torneio sanguinário e gladiador neonazista de Saori Kido. Eles queriam vingança. Talvez não pela perca da liberdade que sofreram, ou das cicatrizes físicas e psicológicas, mas sim porque eles precisavam MUITO justificar a aparência que tinham!

Não entenderam? Vou mostrar:

Cavaleiros NEGROS: 

fanart safado

fanart safado

Cavaleiros de Bronze (efeito de Solzinho dos Teletubbies acordando pela manhã): Saint_Seiya

Viram? Ou o Vovô Kido tinha uma tendência em criar gêmeos com modificações genéticas diferentes quando comia a empregada na cozinha, ou o Universo tinha mexido seus pauzinhos para que destinos fossem traçados. A terceira opção seria que o anime só era bem preguiçoso e mal feito mesmo, mas estamos falando de CAVALEIROS DO ZODÍACO, esse monumento de qualidade técnica de animação japonesa.

Sem nos apressarmos muito, vamos conhecer essas figuraças brevemente em perfis redigidos com carinho:

  • Black_PegasusNome: Kenuma
  • Cavaleiro: Pégaso……NEGRO!
  • Idade: 15 anos
  • Signo: Pégaso, dãaa.
  • Local de Nascimento: Israel (KENUMA em Israel?!?!)
  • Hobby: Estourar biribinha na rua, dar nó no cadarço dos outros, azedar o leite

Não muito afortunado com seu nome israelense, Kenuma é um adolescente fuleiro, cheio de fuzarca, espírito endiabrado. Sua grande técnica inovadora e completamente letal  é o famoso Meteoro…..NEGRO!!!
Consiste de um Meteóro de Pégaso NEGRO que, ao atingir sua vítima, cria a terrível Morte……..NEGRA!!!!
Quando atingido por um desses, o local ganha uma marca NEGRA que começa a arder e crescer. Quando tomar todo o corpo, a pessoa morre por envenenamento do sangue (?!?!).

  • Black_Dragon999Nome: Shinadekuro
  • Cavaleiro: Dragão……NEGRO!
  • Idade: 15 anos
  • Signo: Como assim “Dragão” não é signo?
  • Local de Nascimento: Polônia (…)
  • Hobby: Pingar uns álcool nos olho, trocar o shampoo para cabelos lisos de alguém pelo shampoo para cabelos enrolados, lavar a bunda com o cabelo.

Se já nos perguntávamos qual era o sentido da raça humana com o nome KENUMA em Israel, o que podemos falar de SHINADEKURO na POLÔNIA. Vai ver são justamente as pessoas não afortunadas com nomes normais que são escolhidas para perderem as pregas na Ilha da Rainha da Morte, selando assim o meu destino.
Enfim, o rapazote foi o único à descobrir a força da ami$$$ade no fim de tudo, ajudando Shiryu de gra$$$a. Seu golpe do mal é o…..não tem. Alguém quer chutar que seria Cólera do Dragão…..NEGRO!!!?
BTW, no mangá (já que vocês curtem quando expomos para você o quão merda é a obra ORIGINAL do senhor Kurumada) o cavaleiro tem um irmão gêmeo!
Sim, ele se chama…Fukuryu. E é cego. Fim de sua participação.

  • Cisnenegro-1-Nome: Jido Natalie Portman
  • Cavaleiro: Cisne……NEGRO!
  • Idade: 15 anos
  • Signo: Mas eles não são Cavaleiros do Zodíaco? Então não é do signo de Cisne?
  • Local de Nascimento: Finlândia
  • Hobby: Fazer amor com sua própria consciência que toma a forma da Mila Kunis, dançar ballet, fazer piadas óbvias em referência a um filme.

Pobre Jido. Foi o Cavaleiro NEGRO mais inútil de todos, nem chegando a fazer Hyoga sangrar. Talvez porque seu clone de Bronze era o Cisne Branco, e você sabe como rola a rivalidade entre esses dois, altas crises psicológicas e tal.
Seu golpe é a Tempestade…NEGRA(!!!)…de Gelo. Um nome falho, já que tira a entonação na palavra DO MAL. E falho também é o golpe, que mais parece aqueles borrifadores automáticos implantados em parques e ciclovias.

  • Black_Andromeda11Nome: Andreus (Mentira, ele não tem o nome revelado, mas viu como até eu faço nomes melhores e com mais gracinha do que o Kurumada?)
  • Cavaleiro: Andrômeda……NEGRO!
  • Idade: 14 anos
  • Signo: Então esse tempo todo o desenho me enganou?!?!?
  • Local de Nascimento: Turquia
  • Hobby: Ir beber na Augusta, namorar suicide girls, fazer piercing no septo, escutar Bring Me The Horizon

O cavaleiro sem nome é tudo aquilo que o Shun reluta em ser: um gay assumido. Ainda que sempre pendendo para a bissexualidade, esse cavaleiro não consegue esconder sua paixão por furar as coisas e homens de calça skinny. Além de tudo, é muito frio e babaca, sendo a famosa “bicha má”.
Já que ele usa, você sabe, correntes, seu golpe característico é a Corrente……vocês sabem certo? Ok.

  • fenix_negroNome: Ritahoa (a mãe avoa #piadinha5ªsérie)
  • Cavaleiro: Fênix……NEGRO! (com “O” mesmo, vai entender)
  • Idade: Sei lá, uns 16?
  • Signo: Agora que aceitei que Fênix não é signo, esse aqui não tem o seu informado 😛
  • Local de Nascimento: País do Falta Informações na Wikia
  • Hobby: Jogar Grand Chase, Ragnarok, Tíbia, Gunbound, Dofus, DOTA 2, Perfect World.

Diferente dos outros 4 cavaleiros, Ritahoa na verdade é um belo de um cuzão que ficou por lá mesmo na Ilha da Rainha da Morte, só aproveitando a moleza agora que o carrasco caralhudo do Guilty tinha morrido. Por isso seu vício em tantos jogos de mongol, já que era ou jogar isso ou cutucar lava quente com gravetos.
Seu golpe DUMAL é o ESPÍRITO DIABÓLICO DO FÊNIX NEGRO, um “Golpe Fantasma de Fênix” com alguns substantivos e adjetivos alternativos.

Pra quem gosta de comparações, tá aí como eles são no mangá. Até que diferem bastante visualmente.

Pra quem gosta de comparações, tá aí como eles são no mangá. Até que diferem bastante visualmente.

Agora que avaliamos essas peças, vamos pensar um pouco, certo?

Essas crianças estavam na Ilha do blá blá blá desde o início do treinamento, certo? Então elas começaram a treinar na mesma época que seus clones inexplicados. Agora, a Ilha não tinha contato com pessoas de fora, tirando as crianças novas que traziam algumas novidades. Pode-se considerar que era impossível de saber qualquer informação de outros treinamentos.

ENTÃO, QUAIS SÃO AS CHANCES DE OS MESMOS CAVALEIROS NEGROS QUE FORAM GRADUADOS SEREM IDÊNTICOS ÀS SUAS CONTRAPARTES BRONZEADAS?!?!

E se o Cavaleiro de Pégaso, na verdade, fosse o CASSIUS? Aonde ficaria a cara de Kenuma em saber que nunca mais poderia ser uma cópia de alguém? Mudariam o Cavaleiro de Pégaso Negro na última hora? Existe um complô por trás de tudo que une a Ilha da Rainha da Morte, o Santuário, os Illuminati e a Fundação Kido?

Infelizmente isso nunca será respondido já que:

1- No mangá, todos tem a mesma cara de qualquer forma, então ninguém liga para mais esse defeito na bosta que é a habilidade de Kurumada-sama.
2- No anime, os dubladores acabaram ganhando mais para fazer as mesmas vozes de sempre, então por que reclamar?
3- Estamos falando de CDZ, não de uma obra coerente e decente.

Assim encerramos o nosso Documento NGF de hoje. E viva o anime de CDZ, que, em meio à uma animação clássica um pouco bagunçada, conseguiu enganar a todos, nos fazendo pensar que as lutas eram maneiras. Ou que tinha roteiro. Ou que o Kurumada sabe fazer algo.

Abraços!!!!

 

Adler é líder-supremo da nação Why Not e acha que gremistas não curtirão o post.

7 thoughts on “[ANIMES] Cavaleiros do Zodíaco: Os Cavaleiros Negros

  1. Estou impressionado, eu realmente achei que o texto havia sido escrito pelo Amer. Formidável, mesmo.

    E pois é, depois eu tenho que ler que os erros de bom gosto, continuidade, lógica e bom gosto na Lenda do Santuário são uma afronta a nossa infancia e essa obra genial chamada Cavaleiros do Zodiaco que prima pela coerencia e qualidade.

    PS: Sou gremista e aquela guria chamando o cara de macaco não me representa. O negão que tava junto e que chamou o outro negão de macaco me representa. Até agora não entendi o que ele quis dizer com aquilo, mas me identifico com o fator WTF

  2. wagner bueno; 07 de dezembro 2014 ás 12;28 am
    os 4 cavaleiros negros do zodiaco a copia dos cavaleiros de bronze incluindo um que é a copia do ikki de fenix o fenix negro
    o meu ranking de qual o mais forte dos 4 servos do anti perveso ikki de fenix.
    1°dragão negro.
    2°andromeda negro.
    3°pegasus negro.
    4°cisne negro.

  3. Pingback: [MANGÁ] Ageha – Efeito Borboleta (Resenha) | NERD GEEK FEELINGS

  4. há algo sério nesse site. ou só textinhos assim??
    se não gostou, tens a liberdade de fazer melhor…o0

Comments are closed.