[ANIMES] Cavaleiros do Zodiaco: Mu de Aries

Aries.Mu.full.37647

Vocês pediram, vocês recebem! Nerd Geek Feelings é que nem mexer com o valentão do colégio: se pediu vai ter, e se não pediu, vai ter do mesmo jeito!

Nossa série de artigos sobre os Cavaleiros do Zodíaco agora se expande para os Cavaleiros de Ouro, e é hora de você saber os segredos, mazelas dos rapazes dourados conhecidos por ficarem de braços cruzados enquanto os molequinhos com armaduras xexelentas tomam violentamente no toba!

E começando pelo começo, hoje apresentamos Mu de Áries!

Aries 31

Nome japonês: 牡羊座のムウ [Ohitsuji-za no Mū], que significa… Mu de Aries! Criativo, não?

Dados gerais:

Classificação: Cavaleiro de Ouro
Armadura: Armadura de Áries
Constelação: Áries
Divindade: Atena

Dados básicos:

Gênero: Lemuriano
Sobrancelhas: Não tem
Idade: 20 anos (no começo da série)
Aniversário: 27 de março
Signo zodiacal: Áries
Cabelos: Loiros (no mangá), Roxos (no anime, que é patrocinado pela Wellaton)
Altura: 1,82 m
Peso: 75kg (sem contar os chifres)
Tipo sanguíneo: A
Local de nascimento: Jamiel, Tibete

Dados de treinamento:

muLocal de treinamento: Jamiel, Tibete
Mestre: Shion de Áries (até então Cavaleiro de Aries e mestre do Santuário, se você desconsiderar a bagunça que a Toei fez no começo da animação, e a dublagem original brasileira escangalhou mais ainda)

Dublador:

Infância e Treinamento

Como é recorrente na série, quase nada é dito a respeito da infância ou treinamento dos Cavaleiros de Ouro. O que se sabe a respeito das aventuras do jovem Mu é bem pouca coisa na verdade, e a maior parte através de entrevistas ou trabalhos apócrifos do mestre Kurumada.

Por isso, senta que lá vem a história…

Era uma vez, há muito tempo atrás, existiam humanos. Ok, não eram dinossauros, então não foi tanto tempo atrás assim, mas é antes do nascimento do Roque do Silvio Santos, então, ainda assim, é atrás pra caralho. Enfim, seja como for, estes humanos vidaloks e peladões (a história é minha e todo mundo anda peladão se eu quiser) começaram a desenvolver o cosmo e os sentidos. Quer dizer, além dos 5, porque os 5 todo mundo nasce com eles – até o Joseph Climber.

Se ao menos eu pudesse fazer alguma coisa a respeito de um golpe dado por um cavaleiro de prata fuleiro...

Se ao menos eu pudesse fazer alguma coisa a respeito de um golpe dado por um cavaleiro de prata fuleiro…

Eventualmente esses humanos começaram a se tretear, porque é meio a nossa pira, e desenvolveram o sétimo sentido. Alguns foram além e desenvolveram o oitavo (que é a transcendência entre a vida e a morte) e teve uns vidaloka boladão mesmo que chegaram ao nono sentido.

O nono sentido é o que as pessoas entendem como “divindade”, e assim surgiram os primeiros deuses: Zeus, Hades e Poseidon. Eventualmente outros “deuses” começaram a surgir ao redor do mundo todo (por isso a série não é necessariamente ligada a mitologia grega, na verdade), e um destes deuses novinhos sub-15 foi Athena.

Athena possuía seu reino em um grande continente localizado no Oceano Pacífico chamado Lemúria – e seus habitantes eram os lemurianos, obviamente. Com o conhecimento de Athena, os elfos domésticos dela, digo, os lemurianos aprenderam a esquemagem de fazerem armaduras a partir do pó das estrelas, ou alguma viadagem assim. Sei lá.

Nas treteagens míticas entre Athena e seu tio Poseidon, Lemúria acabou sendo varrida do mapa pra debaixo do oceano (acredita-se que a Ilha da Rainha da Morte é a última ponta que restou de Lemúria, onde guarda uma das armaduras mais avançadas desenvolvidas pelos lemurianos antes do seu fim, a armadura regenerativa de Fênix).

Os últimos lemurianos refugiaram-se nas montanhas do Tibete, onde têm uma próspera e florescente comunidade até os dias de hoje

jamiel

Única foto conhecida de Jamiel, encontrada em uma câmera fotográfica a gás perdida no Nepal no natal de 1837

Segundo Kurumada, Mu foi criado em Jamiel, e treinado por Shion de Áries, tendo completado seu treinamento e recebido a armadura de ouro aos 7 anos de idade…

… espera, quê?

Sério,  o quê? Mas… a armadura… cara, nem sei por onde começar… quer dizer, apenas… o quê? Apenas pula pro próximo item…

Habilidades

Mu é o mestre máximo da telecinese e do teletransporte (porque na cabeça do Kurumada essas coisas são relacionadas, não me surpreende realmente), e mesmo fora de seus golpes pode mandar muito bem nessas técnicas. Para ser honesto, Mu só lutou pela primeira vez na Saga de Hades, pois sua filosofia de vida é serena e mimimi.

Ou porque ele tinha vergonha de tamanha masculinidade de seus golpes, como veremos a seguir:

480Muralha de Cristal: (Crystal Wall) Sua técnica mais básica consiste em cegar o oponente com o uso exagerado de purpurina e glitter, que fica tão confuso com tamanha queimação de rosca e tem o golpe voltado contra ele mesmo.

Rede de Cristal: (Homoerotic Nightmare) Se a Muralha de Cristal não é o cumulo da masculinidade, hmm, como poderíamos deixar isso pior ainda? Ah, mas é claro! Ao invés de uma parede de glitter e purpurina, que tal uma teia fofa e colorida que te deixa imóvel perante as vicissitudes do carneiro? Sentou na graxa, hein espartano?

Extinção Estelar: (Starlight CTRL+ALT+DEL) Provando que Masami Kurumada é um cara supercriativo, a técnica de ataque de Mu se resume a atirar uma energia loka no cara que explode. Mas como é do Mu que estamos falando, adicione muito muito glitter, muita purpurina, e um monte daqueles materiais escolares bizarros que as professoras pediam na primeira série e nunca usavam.

720Revolução Estelar: (Stardust Kurumada-run-out-of-ideas) Pináculo da criatividade humana, a técnica suprema do carneiro consiste em um monte de raios de energia embolados – como 2/3 dos personagens do anime fazem. É tipo o Meteoro de Pégasus do Cavaleiro de Ouro. Ao menos não tem paetês aqui (seja la o que for isso, mas soa como algo que teria num golpe do Mu).

Adicionalmente, como praticamente todos os lemurianos no anime, Mu oferece serviços de chapeação e pintura. Muito me supreenda que seu golpe especial não seja “o martelinho de ouro” – porque até soa como golpe de cavaleiro de ouro isso. Seja como for, ele tem as manhas de consertar armaduras, e até trazê-las de volta à vida, desde que algum mané dê o seu sangue, porque ele não vai colocar o seu sangue belo e purpurinado naquelas armaduras remelentas de sangue, capaz de pegar tétano ou uma sífilis até…

PERSONALIDADE

Mu é o mais susse e gente fina dos Cavaleiros de Ouro, e um dos poucos que percebeu que tinha algo errado no Santuário quando Saga assumiu como mestre Arles… Ares… irmão do mestre… que era o Shion… mas nunca teve irmãos… e enfim! CAHAM!

O que importa é que Mu picou a mula e voltou só quando recebeu um memorando circular mandando ele voltar (se voceêrecebe um memorando circular e não repassa a ninguém, isso quebra o ciclo? Isso dá azar?). O que foi bom, não fosse o fato que Mu tem a disposição de um servidor público.

Seu trabalho se resumiu a dar dicas para os Cavaleiros de Bronze (na verdade ele falou que o sétimo sentido tinha um nome, não como despertá-lo, o que não ajudou tanto assim na verdade), e ficar de braços cruzados enquanto os moleques com armaduras de cuspe e papel machê tomavam porrada dos Cavaleiros de Ouro escadaria acima.

Mu em sua técnica mais poderosa: o "come at me, bro!"

Mu em sua técnica mais poderosa: o “come at me, bro!”

Apesar de ser um fazido de marca maior, Mu raramente perde a paciência e não tem problemas em explicar coisas que deveriam ser óbvias para qualquer cavaleiro – até porque Hyoga e Shiryu foram treinados por cavaleiros de ouro, pelamor de Raava, eles deveriam ter uma mínima noção de como uma armadura funciona. Mas tudo bem, mestre Mu explica de boa porque ele é dessas. Super susse e gente fina.

One thought on “[ANIMES] Cavaleiros do Zodiaco: Mu de Aries

  1. wagner bueno.19/12/2014 ás 12;54am
    mú de aries.calmo,simpático,sereno,pacato,sábio,muito gente boa e outra o único que conserta todas as armaduras ele gosta dos cavaleiros de bronzes e tambem fiel guerreiro da deusa athena. o mú eu acho que ele conquista muitos fãs se tiver o ranking de cavaleiros de ouro preferidos o mú fica em cima da tabela acho em quarto lugar porque ele é muito querido.

Comments are closed.