[ANIMES] Cavaleiros do Zodíaco: Ikki de Fênix

Phoenix_Ikki_by_blubxerBadabin, Badaboom. A série de posts sobre os Cavaleiros de Bronze, esses heróis subestimados, chega ao fim da melhor forma: com o seu melhor personagem. Como sabem, eu sou o Adler, e hoje trago o perfil desse mastro de masculinidade, força, imponência e virilidade. Sim, posso me entregar falando sobre o querido Ikki de Fênix, o último Cavaleiro (e também o mais foda).

Não esqueça que você pode encontrar os perfis dos outros rapazes de bronze aqui:

Ikki_de_F_nix Nome do Cavaleiro: Ikki de Fênix

Nome japonês: 鳳凰星座の一輝, (Fenikkusu no Ikki – sendo que “Ikki” significa “O Brilho Singular”, algo como “O Grande Brilho”)

Dados Gerais:

Classificação: Cavaleiro de Bronze
Armadura: Armadura de Fênix
Constelação: Fênix
Divindade: Atena

 

Dados básicos:fenix

Gênero: Macho Alfa
Idade: 15 anos (no início do anime)
Aniversário: 15 de agosto de 1971
Signo zodiacal: Leão
Altura: 1,75 m
Peso: 65 kg (só de pica)
Tipo sanguíneo: Omaisfoda
Local de nascimento: Japão

Dados de treinamento:

Local de treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Décimo Círculo do Inferno
Mestre: Guilty, Belzebu (nas férias de Guilty)

Dublador:

  • Leonardo Camilo (Gota Mágica e Álamo)

Infância e Treinamento

Praticamente um resort no Guarujá

Praticamente um resort no Guarujá

Kenshi

Só falta um pouco de whey, mas parece bastante

Guess what? Ikki é, claro, um filho de Mitsumasa Kido. Irmão mais velho de Shun, Ikki sempre foi o big bro protetor. Entre os órfãos da Fundação Kido, sempre foi considerado o mais forte, e também o mais problemático. Sua vida conturbada só piorou quando decidiu que iria para a Ilha da Rainha da Morte no lugar de seu irmão afeminado, garantindo que o pequeno Shun crescesse entre as flores e os bolos de laranja, enquanto o próprio Ikki sobrevivia tomando água de poças e surra de vara de marmelo. Mal sabia ele que foi essa decisão que o ajudou a se tornar o único Cavaleiro de Bronze que presta para algo sem precisar de ajuda.

Na calorosa e aconchegante Ilha, Ikki descobriu que o buraco era mais embaixo. Além de levar surra de todos ali, incluindo o seu mestre Guilty, o rapaz era obrigado a olhar para a linda filha de seu superior, Esmeralda, e apenas pensar em um dia conhecer as verdadeiras joias dela. Tamanha abstinência, ao contrário do que causou nas outras 4 moças de Bronze, fez com que a virilidade de Ikki se fortalecesse, se adaptasse e evoluísse. Não é surpresa que no final de seu treinamento, Ikki já era uma cópia exata de Kenshiro. Enquanto esteve lá, foi Esmeralda e o amor dela que impediu que Ikki ficasse louco.

Tira os olhos, filho da puta!

15_302

Então, eu sei que você tá morrendo, mas será que podia pintar o cabelo de verde antes?

Após tanto fogo e sangue, Ikki chegou ao último desafio para conseguir a armadura de Fênix. Ele precisava dar um golpe fatal em seu mestre, o que não seria difícil, mas ele ainda não era sanguinário e pica grossa. O amor da filha daquele monstro não o permitia dar o último passo. Assim, Guilty atacou Ikki, que desviou, mas que infelizmente fez com que o golpe acertasse Esmeralda, que passava ali perto porque… bem, tem dois caras lutando até a morte ao lado de um vulcão semi-ativo, por que não plantar amoras ali do lado?

O golpe foi o suficiente para matar Esmeralda, mas não antes que Fênix a segurasse nos braços e decidisse que, dali em diante, o garoto do orfanato tinha morrido, e o homem da Ilha da Rainha da Morte ressurgia. Com a raiva de 1000 Vesúvios, Ikki mata seu mestre e se torna o Cavaleiro de Fênix, além de líder dos Cavaleiros Negros (esperem pelo post deles). O que fazer agora que comandava uma ilha de cavaleiros putos? Atacar o velho miserável que o mandou para lá.

História

No comando de suas cópias negras dos cavaleiros de Bronze, e dotado de uma armadura bem foda e um mullet digno de um macho, Ikki interrompeu a Guerra Galática para mandar uma mensagem para a ditadora da Fundação, Saori Kido. Não satisfeito, roubou a armadura BIZARRA de Sagitário e a levou para a montanha, pois é isso que se faz quando se rouba uma armadura de ouro. Fênix viu suas cópias carbono serem derrotadas uma por uma, até que finalmente chegou a hora do próprio enfrentar os QUATRO CAVALEIROS AO MESMO TEMPO, o que se mostrou um belo passatempo. Quando finalmente lembrou que deveria proteger seu irmão, e não atacá-lo, foi quando decidiu que iria continuar a defender Shun, e, por consequência, aqueles babacas que andavam com ele.

ikki-vence-shakka

“Receba de Fênix!”

Ikki, como o bom lobo solitário que é, nunca se meteu nas jornadas dos Cavaleiros logo de cara. Ele era o “resolve tudo” do grupo. Foi ele que veio derrotar o Cavaleiro de Ouro mais apelão de todos, Shaka de Virgem (meu signo <3). Assim como foi ele que depois foi ajudar Seiya a lutar diretamente com Saga, sendo o único além do cavaleiro franzino de Pégaso que conseguiu lutar um pouco de igual para igual com o vilão.

Na saga seguinte, foi ele que salvou seu irmão (para variar) de Mime de Benetnasch, a cópia filler de Orfeu de Lira. Assim como derrotou Bado de Alcor, um outro irmão protetor que não cumpria direito o seu papel.

Contra Poseidon, foi Ikki que, além de derrotar o cavaleiro Kasa de Limnátide, foi quem descobriu toda a trama feita por Kanon de Dragão Marinho, o irmão gêmeo de Saga que tinha planejado conquistar a Terra em vingança contra Atena. Após perder miseravelmente para Ikki, Kanon se aliou à Deusa, e virou o foda e novo Cavaleiro de Gêmeos.

1310929196603_f

No Inferno, foi Ikki que, sozinho, como sempre, derrotou um dos três JuízesAiacos de Garuda. Quando tentou libertar seu irmão da possessão de Hades, já era tarde demais, e o mesmo foi mandado para uma das oitro prisões do Inferno. Após invadir os Campos Elíseos com o sacrifício dos doze Cavaleiros de Ouro, ele enfrenta os irmãos Thanatos Hypnos. Com a armadura destruída, Ikki chega a usar a armadura de Leão no lugar, mas essa também perece facilmente perante o poder dos deuses gêmeos. Só com o sangue de Atena que a sua armadura de bronze vira uma Armadura Kamui, uma palavra esquisita para dizer que ficou foda pra caralho e que agora bate de frente com os deuses. Ele ajudou a derrotar os gêmeos e, depois, a derrotar Hades.

Habilidades

Além de ser o Wolverine do desenho, Ikki também possui algumas habilidades bem notáveis. Consegue manipular o fogo e a mente dos adversários com maestria. Como visto no anime todo, sua força muitas vezes se equivale à dos quatro outros companheiros juntos, sendo muitas vezes o cavaleiro que vem para resolver algo que nenhum outro conseguia.

Seu golpe mais famoso é a Ave Fênix, uma rajada de fogo misturada com algum golpe aleatório. Afinal, poucas técnicas no universo de Kurumada acontecem sempre da mesma forma. O próprio golpe citado as vezes é um soco, às vezes é um chute voador, às vezes é apenas uma lufada de fogo jogada por Ikki.

Por isso nem liguem tanto para esse golpe. Voltem suas atenções para a Golpe Fantasma de Fênix, um soco focado na testa do inimigo que é suficiente para mexer com a mente do adversário. Normalmente, o inimigo não percebe que recebeu esse golpe. Para quem levou a técnica, tudo age normalmente, inclusive é comum a vítima achar que derrotou Ikki, às vezes de formas bem violentas. Porém, como em um filme de terror, os elementos em volta da pessoa começam a ficar estranhos, tudo parece estar distorcido e fora da realidade. No fim, a pessoa, no mundo real, está paralisada o tempo todo, com todos esses acontecimentos de horror acontecendo apenas nos pensamentos dela. Ou seja, o golpe é um “instant-Hora do Pesadelo”.

Esse Ikki é tão bonito que mexe com a cabeça das pessoas.

Esse Ikki é tão bonito que mexe com a cabeça das pessoas.

 

Momentos Marcantes

Ikki não possui muitas participações em lutas e sagas, mas com certeza tem as melhores. Sempre que um arco novo de Cavaleiros do Zodíaco se inicia, ficamos imaginando em qual momento o Cavaleiro de Fênix irá aparecer para salvar seu irmão e mostrar o poder dos badasses.

Um momento que me marcou bastante foi a vez onde vi os efeitos do Fantasma de Fênix contra Capella, e o quão assustador aquilo poderia ser.

E claro, a fodástica luta contra Shaka, o meu Cavaleiro de Ouro favorito e, sem dúvida, um dos melhores embates dessa saga, com Ikki lutando contra as privações sensoriais que Shaka impõe nele quando abre os olhos e libera todo seu Cosmo.

E assim encerro meu “Documento Especial” sobre Ikki, esse cavaleiro solitário e completamente superior. Uma pena que sua adaptação para o filme A Lenda do Santuário tenha tantas falas quanto Gary em Bob Esponja, assim como suas “lutas” decepcionam. Mas fiquem felizes, pois a saga de Cavaleiros ainda não acabou e, ao que tudo indica, veremos uma guerra contra Zeus logo logo, e que Fênix possa participar e arrebentar algumas caras.

Acessem o Why Not? para muitos posts relacionados a animes e mangás. Obrigado ao Rodrigo pela chance de escrever sobre este desenho que me marcou tanto (talvez menos que os fãs malucos, mas ainda marcou). E semana que vem eu volto com os Cavaleiros Negros e a criatividade de Kurumada.

Até!

6 thoughts on “[ANIMES] Cavaleiros do Zodíaco: Ikki de Fênix

  1. Em relação aos outros, esse perfil ficou bem fraco. Não teve nem comparações com o mangá como fizeram com os outros cavaleiros. Poxa, não curti =\

    • Uma pena que não gostou ):

      Cada post foi feito por um autor diferente, então cada um teve o seu próprio estilo de escrita e de montar o texto. Talvez meu resumo não tenha agradado, mas aguarde pelo post dos Cavaleiros Negros que esse vai vir grande mesmo.

  2. Pingback: [ANIMES] Cavaleiros do Zodíaco: Os Cavaleiros Negros | NERD GEEK FEELINGS

  3. wagner bueno 05/10/2014 ás 13:26 td. ele é o segundo cavaleiro de bronze mais preferido meu. ele é um excelente guerreiro de athena tem uma armadura fantastica que pode ressurgi das cinzas e do pó e também a melhor das 88 constelacões.os poderes do ikki são otimos como ave fenix e o golpe fantasma de fenix.sim ele é o mais poderoso e melhor cavaleiro de bronze é o anti-heroi da historia do anime mas mesmo assim sempre conquista muitos fãs e outra ele não precisa ser imortal pra ser foda mas porque ele é um dos mais ferrados de todos os tempos e é mesmo essa é a realidade até no proprio desenho o ikki é o grande destaque dos personagens.

  4. Perfect! O Ikki realmente representa isso:
    “Uma grande espada deve ser forjada com o melhor aço. Mas o que a torna realmente grandiosa é o que acontece com ela depois. Chamamos isso de o “teste” da espada.
    A espada é forjada e batida pelo martelo reluzente até ganhar forma. Ela é levada ao calor feroz do fogo, onde amolece, e então é mergulhada na água, para voltar a enrijecer. Quanto mais alta a temperatura, mais ardente o fogo, e mais resistente e melhor a espada se torna.
    O processo de testar a espada pode fortalecê-la ou destruí-la.
    O mesmo poderia ser dito sobre a Formação de um Herói.”
    Cressida Cowell – Como trair o herói de um dragão

  5. Pingback: [MANGÁ] Ageha – Efeito Borboleta (Resenha) | NERD GEEK FEELINGS

Comments are closed.