[ANIMES] Cavaleiros do Zodíaco: Aldebaran de Touro

nem-os-cavaleiros-do-zodiaco-escapam-da-zoeira-aldebaran-de-touro-ataca-de-hue-hue-no-meme-1409768309835_956x500

Bom dia, boa tarde e boa noite, continuamos hoje nossa série com muita energia e alto astral dissecando os nobres e elegantes Cavaleiros de Ouro. Ao menos eu me sinto com energia e alto astral, mas juro que é a última vez que eu tomo meus remédios com energético! Uhuu!

E vamos aos trabalhos galerinha super do bem com ele, o seu, o meu, o nosso Cavaleiro de Ouro hue hue hue br! Aldebaran de Touro!

1071453433_fNome japonês: 牡牛座のアルデバラン. Como visto em Lost Canvas, no entanto, Aldebaran não é o nome real do Cavaleiro de Touro, e sim um título conferido ao portador da armadura do bezerro dourado (provavelmente porque Aldebaran é o nome da principal estrela da constelação de Touro). Assim, podemos deduzir que não sabemos o real nome de Aldebaran, e o chamarei de Mano Jorjão das Quebrada.

E você pode argumentar que Lost Canvas não é canon, mas é tão awesome que eu lhe respondo com um beijinho no ombro. Segue a fita.

Dados gerais:

Classificação: Cavaleiro de Ouro
Armadura: Armadura de Touro
Constelação: Touro
Divindade: Atena

Dados básicos:

585289d5c9103a89c07a973991f8d0a11225139580_full

Gênero: Cabra homi que nasce homi e morre homi.
Hue Hue Hue Br? Br!
Idade: 20 anos (no começo da série)
Aniversário: 8 de Maio
Signo zodiacal: Touro
Cabelos: Pixaim black power nigga da favela
Altura: 2,10m
Peso: 130kg (“Touro pra nego nenhum botar defeito” – narrador da tourada no episódio do Pica-Pau)
Tipo sanguíneo: Sangue bom
Local de nascimento:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rbmvIPc1szs]

Dados de treinamento:

Cê tá de sacanagem se acha que o Kurumada se dá ao trabalho de fazer background dos personagens, né? No máximo ele deve ter pensado “hmm… touro… Brasil é um lugar que tem churrasco, é isso!” e foi nadar em sua piscina de milhões de ienes que valem menos do que dinheiro (dá pra dizer que o ien é a anti-matéria da barra de ouro). Sabe-se que ele se tornou Cavaleiro de Ouro aos sete anos de idade, porque o Kurumada é um zoeiro da porra, apenas por isso.

Dublador:

  • Ronaldo Artinic (que também dublou o Geki de Urso… que aposto que você nem lembrava – ou mais certamente se importava com ele).

HABILIDADES

cdzcomics_rapidinhas23

Grande Chifre (Great Ricardation): Como bom brasileiro que é, a principal habilidade do Mano Jorjão consiste em ficar de braços cruzados. E como ele é brazuca pra caralho, esse não só é o único golpe que ele tem, como ele faz uma gambiarra para que seja o golpe de ataque e de defesa. Ae rapaz, honrando o nome do teu povo, senti firmeza!

PERSONALIDADE

Aldebafudido

Mano Jorjão é brasileiro e não desiste nunca (quem inventou essa frase obviamente não conhece muito bem os brasileiros, mas enfim.)

Vamos encarar o fato de que Masami Kurumada é um péssimo roteirista, que quando não decide as coisas de forma aleatória, ou só porque achou legal, mesmo que não faça sentido (se pá é ele que escreve a Pokédex, só pode), ele faz as coisas da forma mais clichê possível.

E uma das ferramentas narrativas mais batidas de todos os tempos é justamente o gigante de coração mole que apanha pra caralho para mostrar o quanto determinado personagem é foda. Não é como se ele já não tivesse feito isso 54 vezes na série, toda vez que o Kurumada queria mostrar como alguém é pica das galaxias, colocava um negão lá (repare como todos os brutamontes toscos do anime sempre são de cor) pra tomar pau.

Precisa mostrar a picadura do Seiya, e que ele desperta o sétimo sentido? Bate no Touro.
Precisa mostrar o quanto os guerreiros-deuses são foda? Bate no Touro.
Precisa mostrar o quanto um general marina é encoxador? Bate no Touro.
Precisa mostrar o quanto os espectros de Hades são terríveis? Mata o Touro.

Sério, Mano Jorjão tem o título de Cavaleiro de Ouro da constelação do Paga-lanche. Porque obviamente brasileiro só se fode nessa porra!

Precisamos de alguém para dar aquele anel imbecil do Capitão Planeta. Não o que cria fogo ou faz terremotos nem tsunamis, nada legal assim, o do anel para falar com macacos. Dá pro brasileiro!

Só esperando a Dilma lançar o "Bolsa-AnelBosta"

Só esperando a Dilma lançar o “Bolsa-AnelBosta”

Algum voluntário para ser o personagem bizarrão monstro de Street Fighter? Opa, ó o brasileiro ali!

E o Cavaleiro de Ouro coxinha? Ah, Brasil-sil-sil-sil!

Sério, Mano Jorjão consegue a façanha de não só apanhar feio, apanhar rude para cada novo desafio dos Cavaleiros de Bronze, como se dá ao luxo de morrer imbecilmente para o espectro de Hades mais farofa no milho ever. Ah sério, Aldebaran, não me faz-te pegar nojo!

Aldebaran_M04-03

Não, não bastasse ele morrer pra um espectro rosca frouxa, ainda sua morte foi absolutamente idiota porque as tretas já estavam rolando na Casa de Áries há um tempo e ele foi pego na fanfarronice? Vem me dar desculpinha que tava desprevenido! Te liga rapá, no mínimo tava assistindo novela do Manoel Carlos ou dormindo em serviço! Tinha que ser brasileiro mesmo, viu!

Esse país só me dá alegria, viu…