[ANIMES] Ataque dos Titãs: os gigantes da série ganharão estátua em tamanho real

O Universal Studios do Japão anunciou que irá criar estátuas em tamanho real de dois dos principais titãs de Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) como atração da “Universal Cool Japan”, convenção que ocorrerá num parque temático de Osaka em 2015.

A atração se chamará “Attack on Titan The Real”, e apresentará uma estátua de 15 metros de altura do titã Eren, e uma de 14 metros da titã fêmea. De acordo com o site Anime New Network, a ideia é mostrá-los envolvidos num combate, para dar aos visitantes a chance de testemunhar a cena de luta sob a perspectiva de um membro da equipe responsável por combater os gigantes no mangá criado por Hajime Isayama.

universal-studios-ataque-dos-titas-estaduas-tamanho-real

A Universal Cool Japan ocorrerá entre janeiro e maio de 2015, e apresentará atrações de franquias de mangás, animes e videogames, entre elas Monster Hunter, Evangelion e Resident Evil.

Ataque dos Titãs já vendeu mais de 30 milhões de cópias no Japão até o momento (mais de 8 milhões na primeira metade de 2014), e já gerou spinoffs, romances, video games, e um anime de sucesso (leia uma resenha dele aqui), e um filme live-action já está em desenvolvimento. Também foi anunciado esta semana um crossover entre a série e heróis da Marvel, que será lançado ainda este mês no Japão.