[ANIMES] Ash perdeu a BV! Nada mais é sagrado!

d2903d4b801434536a404a741febea2b3147893e_hqTalvez este seja o último dia que estejamos nos falando. Talvez amanhã o sol nasça no oeste, os gatos latam para os cachorros e as pessoas trocarão ideias umas com as outras na internet sem xingar ou usar memes. Isso porque o impensável aconteceu. Em uma das melhores frases de Portal 2, a IA da Aperture Science diz: “Todos os testes da Aperture Science foram desenvolvidos para serem perfeitamente seguros em condições onde as leis da física se aplicam. Caso as leis da física não estejam mais em vigor, que Deus ajude a todos nós.” Que Deus ajude a todos nós.

Ok, talvez eu deva começar do começo… Pokémon é uma série com tanta evolução de personagem quanto um tratado sobre litologia (o que é meio que irônico, porque o anime é meio que sobre evoluções, mas, enfim…). Se você assistiu a primeira temporada em 2000 e voltar a assistir agora, bem pouca coisa vai ter mudado. Incluindo o fato de que Ash é o filho bastardo do Rubinho Barrichello (caralho, eu ainda faço piada com o Rubinho, como eu sou VELHO!), e nunca ganhou nada além de Miss Simpatia em uma Liga Pokémon. O que torna o filme do Mewtwo meio estranho, se o Mewtwo queria derrotar os tops dos tops dos humanos em seu próprio jogo, porque ele não foi até a Elite 4 ao invés de pegar treinadores moloides aleatórios? Hã, divagando novamente.

Seja como for, Ash não é conhecido apenas por ser um grande perdedor na única coisa que ele se propõe a fazer na vida, mas também porque ele tem a vida romântica de um urso panda no zoológico do Nepal. Ou seja, igual a minha.

Atualmente o anime de Pokémon está na fase “tudo como dantes no quartel de Abrantes” em que Ash vai jogar fora os pokémons bons que capturou (sdds Greninja) e os amigos que fez para começar em outra região com uma mão na frente e outra atrás (e a porra do Pikachu no ombro). Sabe como é, tem jogo novo de pokemon saindo e os jogos não vão se vender sozinhos…

… espera aí, é pokemon, é claro que essa desgraça vai se vender sozinha sim! Taqueopareo, viu…

… mas, enfim, nessa jornada de loserice Ash estava se despedindo da Serena (a.k.a. companion que os fãs adoram shippar num anime que tem tanta malícia quanto My Little Pony dos anos 80 dirigido pela Marge Simpson), e para a grande surpresa de todos, a mocinha decide que tomate cru é vitamina! Friendzone de cu é rola! Vai ter golpe sim e se reclamar muito vai ter dois! Desculpem, me excedi.

Então Serena (a Misty de 2016, para quem não é tão inteirado no anime) aproveita a despedida e faz seu cosplay de Naruto dizendo “Hoje me vesti de gari porque eu to limpando a pista!”. Então temos essa cena:

Uau. Para um anime com tanto desenvolvimento quanto o meio campo do Ibis, foi uma cena bastante bonita até. Elegante e garbosa. Estou realmente impressionado.

Agora vamos fazer algumas contas: Ash começou o anime com 10 anos, isso foi há vinte anos atrás. Então seu primeiro beijo foi perto dos 30. Ou seja, ele tem uma vida romântica muito melhor que a minha. Que puxa…

Claro, podemos considerar que esse foi o primeiro beijo de Ash com um ser humano. Ele já beijou o pokemon lendário Latias (que tomou a forma humana, mas pokémon ainda assim) no final do fiilme 5 (Pokémon Heroes). O que torna a vida romântica dele exponencialmente melhor que a minha MESMO. Vou tirar um momento e refletir sobre o que eu acabei de escrever aqui…

pokemon-gijinka-cosplay-latias01-20160724070613-333x500

Infelizmente, para Ash, não foi ESSA forma humana da Latias que ele pegou.

O que sabemos com certeza é que o impensável aconteceu. Qual será a próxima certeza fundamental da vida a ser quebrada? Finalmente teremos noticias de Half Life 3? Warcraft 4? World of Starcraft? Até onde eu entendo, as leis fundamentais do universo não mais se aplicam. Qualquer coisa pode acontecer.