[ANIME] Ben-To – A “Marmita”.

Eu sempre preferi os animes mais sangrentos, puxados para o gore. As histórias parecem mais reais quando o sangue daquele povo de olho grande escorre através do enredo.

De modo que não dei muita importância quando vi meu irmão chorando de rir com um anime sobre comida, o tal do Ben-To (palavra japonesa para “marmita”). Fiquei curiosa e comecei a acompanhar; Hoje sorrio como retardada só de lembrar dos episódios.
O anime em si é bem simples em seu enredo:

Temos um estudante de bolsos fodidos, o Satou You, que vai ao mercado próximo à escola comprar comida e descobre que a Ben-to está muito barata. Quando vai pegar o tão desejado almoço, leva um golpe fortíssimo e cai desmaiado.

Começa aí um dos maiores épicos de sobrevivência da história!
É, nessa crise, até compreendo a briga por comida barata. Aquele descontinho faz toda a diferença.

A “Marmita” é bem curto, 12 episódios. Você acaba assistindo ele todo de uma vez, mesmo se não gostar muito. Produzido em 2011 pelo estúdio David production,  Asaura e Kaito Shibano, os autores, criam até uma espécie de Clube da Luta pelo Ben-To no anime. É muito engraçado acompanhar a saga do Satou (o  protagonista) aprendendo a lutar para conseguir comida.

Se você precisa distrair a mente da correria diária, indico esse anime.

Se não gostar, ao menos vai abrir seu apetite. Minha barriga já começou a roncar.

Nota da editora: Nunca ouvi a expressão “bolsos fodidos”, mas faz todo sentido quando falamos de estudantes.