[ANIMAÇÃO] Toy Story: detalhes sobre o novo curta dos brinquedos da Pixar

toy-story-that-time-forgot-characters

Ontem aconteceu na Comic Con um painel da ABC sobre o novo curta de Toy Story feito pela Pixar, que será exibido como um especial de Natal no início de dezembro. Leia abaixo os detalhes sobre a nova aventura dos brinquedos.

A atriz Kristen Schaal, que interpretará a triceratops de brinquedo Trixie, já começou fazendo uma piadinha polêmica dizendo que os diretores da Pixar “são os Kubricks da animação.

Trixie, que terá voz da atriz Kristen Schaal

Trixie, que terá voz da atriz Kristen Schaal

A nova aventura de Woody, Buzz e sua turma será centrada em Trixie, e ambientada durante um “encontro pós-Natal” entre os velhos conhecidos brinquedos e os Battlesaurs, que são action figures de dinossauros usando armas e armaduras, uma homenagem à linha de brinquedos Dino-Riders, que fez sucesso na década de ’80. A trama será uma reinterpretação das “batalhas de gladiadores.”

Semelhante a Buzz no primeiro filme da franquia Toy Story, os Battlesaurs, liderados por Reptillus Maximus (voz de Kevin McKidd) não saberão que são brinquedos, e levarão a sério a “brincadeira”, obrigando os brinquedos de Bonnie a encontrarem um meio de voltarem pra casa antes que se tornem vítimas dos combates violentos promovidos por pelos Battlesaurs, que também parecem fazer referência aos heróis brucutus de ação da mesma década que viu tais brinquedos alcançarem o sucesso.

Abaixo seguem alguns detalhes sobre o novo curta que foram revelados durante o painel:

Pôster de Toy Story That Time Forgot feito por Mike Mignola

Pôster de Toy Story That Time Forgot feito por Mike Mignola

1. Os cineastas trataram os Battesaurs como se realmente fossem brinquedos da década de ’80, o que incluiu a criação de uma sequência de abertura em desenho animado no estilo dos produzidos na época, com direito a uma música tema: “Battlesaurs! Battlesaurs!”

2. Os Battlesaurs foram pensados nos mínimos detalhes, incluindo um cuidado na criação de suas motivações. “Com quem eles lutam e por quê?” foram algumas das perguntas que usaram como base para a construção de suas personalidades.

3. Tom Hanks, Tim Allen, Joan CusackWallace Shawn voltarão a dublar, respectivamente, Woody, Buzz, Jessie e Rex.

4. Outro brinquedo novo se unirá aos antigos: Angel Kitty, um enfeite de Natal que é metade gato e metade anjo.

5. Os Battlesaurs são de Mason, amigo de Bonnie, que os ganhou de presente de Natal. 

6. O cientista “criador” dos Battlesaurs (na realidade ilusória deles, é claro), Ray-Gon, usa um elaborado braço robótico – e seus polegares opositores – para armá-los para o combate.

Numa cena mostrada no painel ele aparece usando o equipamento pra dar braços maiores ao Rex (o tiranossauro de brinquedo, caso não se lembre). 

Howdy Doody, usado como referência para a primeira versão de Woody

Howdy Doody, usado como referência para a primeira versão de Woody

7. Também foi revelada uma curiosidade: Toy Story originalmente seria um especial de Natal chamado Tin Toy Christmas, baseado em Tin Toy, um dos primeiros curtas da Pixar. Chegaram a mostrar uma versão inicial de Woody – que era mais parecido com Howdy Doody – e Buzz usando um traje espacial vermelho.

9. O novo curta marcará a primeira incursão da franquia na ficção científica, o que fez os cineastas assistirem filmes clássicos para se inspirarem.

10. Quem viu a apresentação, que incluiu pequenos vídeos, e imagens dos personagens, disse que o nível de detalhes do mundo que imaginaram para ele seria o suficiente para ser explorado em um quarto filme da franquia.

Enquanto a Pixar não decide dar continuidade a Toy Story nos cinemas, o jeito é aguardar o especial de meia hora Toy Story That Time Forgot, que irá ao ar na ABC dia 4 de dezembro.

Para mais novidades sobre Toy Story e a Pixar, continue acompanhando o NERD GEEK FEELINGS.

Fonte: CBR

One thought on “[ANIMAÇÃO] Toy Story: detalhes sobre o novo curta dos brinquedos da Pixar

Comments are closed.