[ANIMAÇÃO] Toy Story 3: artes conceituais do filme que nunca foi feito

O site Comic Book Movie teve acesso a várias artes conceituais da 1ª versão de Toy Story 3, que seria produzida apenas pela Disney, na época que a Pixar separou-se do estúdio em 2005. As artes revelam quão diferente seria o 3º capítulo das aventuras de Woody e Buzz Lightyear.

Escrito por Jim Herzfeld, esta 1ª versão de Toy Story 3 mostraria Buzz apresentando alguns defeitos, que levariam Woody a enviá-lo para a Taiwan, onde ele foi originalmente fabricado. Logo eles descobririam que houve um grande recall para toda a linha de brinquedos da série Buzz Lightyear, o que faria Woody e os demais brinquedos temerem que Buzz fosse destruído no processo, e irem para Taiwan resgatar o amigo, antes que o pior acontecesse. Enquanto isto, em Taiwan, Buzz faria amizade com outros brinquedos que também foram enviados pra lá depois de um recall.

Abaixo você pode ver alguns quadros feitos com base no roteiro de Herzfeld por Jim Martin e Shane Zalvin, artistas que, na época, faziam parte da equipe da Circle 7, companhia criada pela Disney para desenvolver continuações de diversos longas da Pixar diretamente para DVD:

Baseados nas artes conceituais acima, dá pra concluirmos que pelo menos o clímax da versão que foi para os cinemas foi uma reciclagem da 1ª versão do roteiro, envolvendo a ameaça de Buzz ser destruído num enorme descarte de brinquedos. Talvez para potencializar a dramaticidade da situação, na versão final a ameaça também recaiu sobre os demais brinquedos (e todos sabemos que deu muito certo).

Em seguida alguns character designs dos brinquedos que Buzz conheceria em Taiwan, e de um tal de Sr. Kagoy, aparentemente um aficionado por brinquedos:

Logo após a Disney e a Pixar entrarem num acordo em 2006, a Circle 7 foi dissolvida, e sua versão de Toy Story 3 foi descartada. Apesar disto, as imagens acima e sua premissa provam quão versáteis são os personagens, e o quanto eles ainda podem render, tanto nos cinemas, como em curtas e especiais para a TV, algo que a Pixar já vem fazendo.

Vale lembrar ainda que mais cedo este ano foi anunciada a produção de Toy Story 4, que será dirigido por John Lasseter, criador da franquia e diretor dos 2 primeiros filmes. O lançamento está previsto para 16 de junho de 2017.

E você, gostaria de ver esta versão de Toy Story 3? Diga nos comentários.

One thought on “[ANIMAÇÃO] Toy Story 3: artes conceituais do filme que nunca foi feito

  1. Eu teria gostado bem mais de ver essa versão do que a que saiu, sinceramente. Teria sido mais divertida… esse último filme foi muito depressivo. Mas acredito que também tenham descartado essa trama porque era muito parecida com a do segundo filme.

Comments are closed.