[ANIMAÇÃO] The Good Dinosaur: Pixar revela nova imagem do longa, e explica o atraso do lançamento

pixar-the-good-dinosaur-arte-conceitual-01

2014 foi um ano atípico para a Pixar, que pela primeira vez deixou de lançar um longa de animação. Isto ocorreu por conta de problemas na produção de The Good Dinosaur, cujo diretor original saiu do projeto, o que acabou adiando-o para o final de 2015. Ontem o estúdio revelou uma nova arte conceitual da animação e revelou os motivos do atraso.

Com a saída de Bob Peterson da direção do longa, Peter Sohn assumiu a função. Tal ocorrência não é incomum na Pixar, pois Carros 2, Valente e Ratatouille também sofreram esse tipo de mudança durante a produção. 

Sohn disse o seguinte sobre sua contribuição para o projeto, agora que assumiu o controle do longa:

“O coração da história continua o mesmo. Sempre foi sobre o crescimento de um jovem dinossauro. Mas seu mundo mudou bastante. A Natureza tornou-se um personagem.”

Sobre quais foram os maiores problemas que levaram o diretor anterior a abandonar o projeto, Sohn disse que “Peterson estava criativamente preso no filme e provou-se lento demais para tomar decisões importantes relativas à história.”

O novo diretor também garantiu que a premissa original continua intacta: veremos uma versão alternativa da Terra que nunca foi atingida pelo meteoro que provocou a extinção dos dinossauros. Nela um Apatossauro adolescente chamado Arlo adota um menino chamado Spot como animal de estimação. Mas Sohn descartou a ideia que Peterson teve de tornar a sociedade dos dinossauros parecidas com fazendas Amish, e resolveu tornar a natureza uma antagonista do filme.

Sobre como a Pixar encarou a mudança, Jim Morris, o vice-presidente executivo de produção do estúdio disse o seguinte:

“Para a Pixar foi um evento dramático. Foi duro para a companhia. A maioria dos estúdios teriam dito que ‘O filme tá legal. Não tá ruim.’ E não estava ruim; só não estava ótimo. Quisemos ter um ótimo filme.”

Que assim seja!

The Good Dinosaur tem lançamento previsto para 25 de novembro de 2015. Veja abaixo a nova arte conceitual:

pixar-the-good-dinosaur-arte-conceitual-02