[ANIMAÇÃO] Studio Ghibli: esclarecimento sobre o “fim” do estúdio

studio-ghibli-calm-down

Depois do susto que recebemos hoje mais cedo com a notícia do possível fim do Studio Ghibli, surgiu algumas horas atrás uma tradução mais cuidadosa dos comentários de Toshio Suzuki, o Diretor Geral do estúdio, que causaram toda essa comoção. Aparentemente foi tudo um engano na hora de traduzir o que ele disse.

Segundo uma reportagem do site Kotaku, Suzuki não disse que o Ghibli estava encerrando suas atividades, mas que o estúdio passará por uma reestruturação, que ele chama de “limpeza de primavera,” referindo-se, com isto, a uma reorganização da equipe de animadores do estúdio para que uma nova geração assuma as atividades do mesmo, a fim de modernizá-lo.

Suzuki ainda admitiu que a aposentadoria de Hayao Miyazaki foi um dos fatores que levaram a esta reestruturação, que visa uma pausa nas produções do estúdio para ele planejar seu futuro daqui pra frente.

Vale ainda acrescentar que nenhum jornal impresso ou televisivo do Japão noticiou o fim do Ghibli, que é considerado um de seus patrimônios nacionais.

Resta-nos aguardar um comunicado oficial do estúdio para ter acesso a novas informações sobre seu futuro. Por enquanto seu próximo filme será When Marnie Was There.