[ANIMAÇÃO] Samurai Witcher (curta)

O mago Geralt de Rívia, criado pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski, é um personagem fantástico. Mas se não fosse pelo jogo da CD Projekt Red, talvez muitos de nós nunca teriam ouvido falar sobre o Lobo Branco.

A Netflix já se adiantou, e pretende lançar uma série baseada nos livros (altas expectativas). Mas já imaginou termos as aventuras do Lobo Branco em uma animação? Bom, o canal Mashed já tratou de tomar a dianteira em relação a isso e produziu um curta, onde Geralt batalha ferozmente com um Grifo, e no melhor estilo Adult Swin.

Chamado de “Samurai Witcher ” o estilo da animação evoca o do criador de Samurai Jack, Genndy Tartakovsky. O curta também pega emprestadas várias das técnicas visuais e auditivas usadas na animação de Tartakovsky, ao entregar uma intensa batalha, enquanto intercala cenas descrevendo os preparativos de Geralt para a batalha. De muitas maneiras, o resultado da luta foi determinado pelos passos que Geralt tomou antes que o Grifo sentisse sua presença.

Jason Dewey escreveu, produziu e forneceu o design de som para este curta, além de co-dirigi-lo com Liam McKeown, que entregou a animação estilizada com uma assistência de fundo de Tobi Knitt. Todo o vídeo reflete bem seus criadores, bem como o material de origem de ambas as propriedades.

Agora é ficar no aguardo e na esperança de que o Adult Swin aproveite a ideia, e invista na criação de algo muito FODA!