[ANIMAÇÃO] Samurai Jack – 5ª temporada, episódios 4, 5 e 6 (review)

ATENÇÃO: esse post contém alguns pequenos SPOILERS.

Após os acontecimentos dos três primeiros episódios, Jack retorna mais depressivo. Ele é confrontado pelas escolhas feitas no episódio anterior e entra em uma jornada, junto de Ashi, a única sobrevivente do grupo de assassinas que tentou exterminar o Samurai.

A jornada é no interior de um monstro gigantesco (onde os dois até praticam acupuntura). Jack salva sua assassina diversas vezes, tentando mostrar que ele não é o inimigo que ela foi levada a crer que era. Depois de vários perigos, ele debate com sua outra versão (a versão mais antiga que conhecemos) porque não abandona a garota a mercê dos perigos que têm em comum e parte sem salva- lá, mesmo ela não acreditando nele.

Temos o retorno do Escocês no quinto episódio, personagem marcante das temporadas anteriores. Ele parte em busca do Samurai, junto de seu exercito de filhas. Jack, por outro lado, mostra a Ashi todo mal causado por Aku. Desde o extermínio de florestas, até o massacre contra inocentes. Jack está sem esperança, pois em quase todo lugar o mal é a lei. A tortura contra inocentes está presente na tela, e um dos servos de Aku usa crianças como armas (crianças azuis e peludinhas), para atacar a dupla de ex-inimigos. O cavaleiro misterioso, que persegue Jack quando ele está desesperado e sem esperança, reaparece.

No sexto episódio, vemos Ashi á procura de Jack. Ela encontra várias pessoas que Jack salvou, e vê o quanto elas são gratas a ele. Temos o breve reaparecimento de vários personagens que marcaram as temporadas passadas, relatando como Jack os salvou. E mesmo antigos adversários dão as caras. Scaramouche, o inimigo que Jack enfrentou no primeiro episódio dessa nova temporada, reaparece, e quer revelar a Aku que o Samurai já não possui sua espada (mas, por algum motivo, ele está com um azar danado para dar tal recado). Nesse episódio finalmente descobrimos o que o cavaleiro misterioso quer de Jack, e o porquê de ele sempre aparecer quando Jack está mais desesperado (quase temos um haraquiri).

Samurai Jack continua foda. Os visuais estão cada vez mais incríveis. As cores, quadros e cenas estão sensacionais. Por fim, veremos Jack, junto de sua nova companheira, ir em busca de algo que ainda não apareceu nessa quinta temporada. Que venham mais episódios dessa animação FODA!!!