[ANIMAÇÃO] Reboot ganhará reboot!

ReBoot_Poster_Restored_by_web_virus

Quem já está beirando ou já passou dos 30, como eu, talvez se lembre de Reboot, desenho totalmente criado em computação gráfica que passou um tempo na Manchete, e contava as aventuras de personagens que viviam no sistema operacional de um PC.

reboot forever by brendan mccarthy

Reboot por Brendan McCarthy

Caso não saiba ou não se recorde tão bem assim da série, ela era ambientada numa cidade digital chamada Mainframe, cujos cidadãos eram divididos em Binômios, personificações de formatos simples de dados, como uns e zeros; e Sprites, avatares humanoides do mundo digital. Também havia o casal de vírus irmãos gêmeos Megabyte e Hexadecimal, que também tinham formas humanoides, e tentavam corromper o Sistema.

Em Reboot, Mainframe tinha que lidar não apenas com as ameaças dos vírus, mas com as frequentes ocorrências de Cubos de Jogos, que isolavam uma parte da cidade e reconfiguravam seus dados e habitantes, tornando-os elementos de um video game carregado pelo Usuário (no caso, o humano dono do computador onde Mainframe estava armazenada). Caso os habitantes daquele setor isolado pelo Cubo de Jogo perdesse do Usuário, tudo ali seria deletado. Cabia aos Guardiões, uma legião de protetores de Sistemas vindos da Net, impedir que setores da cidade sob sua guarda fossem deletados pelo Usuário. Na série de 1994, Bob era o guardião de Mainframe, e ainda contava com a ajuda dos irmãos Dot e Enzo Matrix, e mais adiante com AndrAla, uma sprite que conseguiu escapar de um cubo de jogo para dentro de Mainframe.

reboot final cast

Elenco da 3ª temporada de Reboot

Reboot originalmente teve duas temporadas que foram ao ar entre 1994 e 1996. Em 1998 ela ganhou uma 3ª, e em 2001 foi ao ar a 4ª e última temporada. Todas foram produzidas pela divisão de animação da canadense Rainmaker Entertainment Inc., que oficializou esta semana a produção de 26 episódios de 30 minutos que servirão como um reboot da série original.

A nova série se chamará Reboot: The Guardian Code, e será estrelada por quatro adolescentes humanos – Austin, Parker, Grey e Tamra – que serão uma nova geração de Guardiões de Sistemas. 

reboot the guardian code logo

Reboot: The Guardian Code foi descrita como uma mistura de live-action com animação por computador, pois será ambientada tanto no mundo real como no virtual, acompanhando as aventuras desses quatro adolescentes, que descobrem que o Protocolo Guardião agora depende de Usuários/humanos para serem executados nos Sistemas que se conectam através do ciberespaço. Portanto, é esperado que o grupo de protagonistas atuem usando aparatos de realidade virtual e avatares.

Um press release da Corus Entertainment esclareceu que a nova ReBoot será voltada para crianças e adolescentes, classificando-a como comédia de aventura. Austin, Parker, Grey e Tamra serão convocados pela última sobrevivente do Programa Guardião original, VERA, para defenderem o ciberespaço dos ataques de vírus espalhados por um hacker conhecido como Sourcerer, cujo objetivo é dominar o mundo através do ciberpaço. Um desses vírus será Megabyte, vilão da série original, que voltará após receber um upgrade. Além disto, a nova Reboot incorporará tecnologias de ponta surgidas nos últimos anos, e reinterpretadas dentro do universo virtual.

Por ambientar-se também no mundo real, ela mostrará um pouco da vida dos quatro adolescentes, paralelamente às suas ações para impedir vírus de dominarem usinas nucleares, represas ou redes de transporte público.

Também foi revelado o pôster abaixo, onde podemos ver um dos novos Guardiões, com Megabyte refletivo em seu capacete. Note que a estética foi bastante influenciada pelo filme Tron – O Legado e a dupla Daft Punk:

reboot the guardian code poster

Reboot: The Guardian Code ainda não tem previsão de estreia, mas espera-se que ela seja lançada em 2016.

E você, chegou a assistir a série original? E o que achou desse reboot de Reboot? Diga nos comentários!