[ANIMAÇÃO] Popeye de Genndy Tartakovsky: revelada a primeira imagem

popeye-genndy-tartakovsky

Genndy Tartakovsky é um dos melhores diretores de animação em atividade no momento. Criador de O Laboratório de Dexter, Samurai Jack e Sym-Bionic Titan (leia uma matéria sobre ela aqui), como se todas estas maravilhas da animação recente não fossem o bastante, ele foi responsável por uma das melhores interpretações visuais do universo criado por George Lucas, quando dirigiu Star Wars: Clone Wars, a série em animação tradicional que foi exibida entre 2003 e 2005, não a recente em CGI.

Em 2012 ele estreou nos cinemas dirigindo o longa animado Hotel Transilvânia, que ficou bem abaixo de sua média, porque ele não teve tanta liberdade criativa, já que o roteiro não era dele. Portanto, espera-se que em seus próximos trabalhos Tartakovsky tenha a chance de exibir suas maiores qualidades.

Seus próximos projetos serão uma continuação de Hotel Transilvânia, que sairá em 2015, um outro entitulado Can You Imagine?, sem previsão de estréia, e o que nos interessa aqui, Popeye, com lançamento previsto para 2016, que teve a primeira imagem revelada esta semana, fotografada numa feira de licenciamento ocorrida em Las Vegas.

Não é muito, mas dá pra notar que, visualmente, está bem fiel ao personagem que conhecemos. Sem dúvida é um projeto que tem mais chances de dar a Tartakovsky a oportunidade de explorar suas maiores qualidades, já que é um excelente diretor de cenas de ação. Torçamos para que este seja o caso.