[ANIMAÇÃO] Pacific Rim: Guillermo del Toro fala mais sobre a série animada

pacific-rim-animated-series-details

Desde o anúncio da continuação de Círculo de Fogo (Pacific Rim), Guillermo del Toro não parou de dar entrevistas sobre este e outros projetos nos quais está envolvido.

Numa entrevista ao site Collider, del Toro falou sobre a série animada baseada no primeiro filme. Segundo o diretor, ele e a Legendary Pictures, que produzirá a continuação, já andaram conversando com estúdios de animação japoneses, e já estão organizando uma equipe de roteiristas.

Leia abaixo alguns trechos da entrevista:

“O que é ótimo é que este é um excelente cenário e uma ligação entre o primeiro e o segundo filme. A série desenvolverá a mitologia dos personagens; terá participações de personagens do primeiro filme, mas a maioria deles serão novos. Novos jaegers, com exceção de um ou dois, [e] novos kaijus. É bem divertido.”

[…]

Faremos um arco longo, por isto a ideia é mostrar um grupo de personagens – temos pilotos, jaegers funcionais, mas também temos personagens mais jovens. Quero explorar coisas que são complementares às que eu quero explorar no segundo filme: a brecha, o que ela faz com você, o que é necessário para penetrá-la, um monte de coisas que acho importantes, mas também a tecnologia jaeger, a evolução dos kaijus, ideias sobre os precursores – os caras que controlam os kaijus. Temos muita liberdade em 13 episódios e quero que eles tenham o mesmo espírito de Círculo de Fogo, cuja audiência ideal eram jovens – bem jovens, a partir dos 11 anos – mas com designs bem bonitos e histórias que tornem estes personagens interessantes de uma forma que eu os ache interessantes como, por exemplo, em Year Zero, a graphic novel que fizemos. E acho que esta é a pegada básica da coisa. Se fizer sucesso continuaremos [com novas temporadas], mas não quero que sejam aventuras semanais. Não quero que o Capítulo Um tenha um pouco de ação e tudo seja resolvido em 40 minutos ou uma hora e depois venha outro episódio, como se nada tivesse acontecido. Meus animes favoritos sempre tiveram arcos longos.”

Fique de olho no NERD GEEK FEELINGS para mais novidades sobre a produção da série animada e da continuação de Pacific Rim.