[ANIMAÇÃO] Oswaldo conquista seu lugar no coração de cada um

Já estive aqui, falando desta animação quando ela estava para ser lançada. Agora, porém, venho falar do quanto esta série animada, com um roteiro promissor e uma ideia genial, tem se sobressaído.

Oswaldo é uma série animada original da Birdo Studio, que com seu protagonista atrapalhado e um tanto incomum vem conquistando o afeto e atenção das crianças brasileiras, sendo pico de audiência no domingo na TV Cultura – superando infantis consagrados como Turma da Mônica, Peppa Pig e Detetives do Prédio Azul. O desenho também despontou no Cartoon Network, ficando entre os 5 programas mais assistidos no canal por crianças entre 4 e 11 anos.

A série foi lançada em outubro de 2017, e acompanha Oswaldo nosso protagonista-título, mostrando o seu dia a dia e as bizarrices de ser um pinguim no 6º ano escolar. Junto dos amigos (todos humanos), ele enfrenta os desafios de sobreviver à escola, transformando cada pequena situação em uma aventura loucamente épica.

Como prometido, a série apresenta um humor ágil e é recheada de piadas da cultura pop.

Aproveitando de um tema bastante comum (sobrevivência escolar), mas sendo abordada de uma maneira completamente inédita, mostrando que mesmo as mais insanas esquisitices ou excentricidades são maravilhosas e são o que torna cada um único e especial.

Com indicação etária de 9 a 12 anos, a primeira temporada foi composta de 13 episódios de 11 minutos.

Para quem ainda não conferiu, dê uma chance para que Oswaldo também te conquiste!