[ANIMAÇÃO] O retorno do mestre das animações. Será que não estou sonhando?!

Como é de conhecimento de todos, em 2013 Hayao Miyazaki tinha anunciado sua aposentadoria. Mas agora uma reviravolta real pode ansiar os corações dos fãs de seu trabalho. Segundo a afirmação de seu produtor de longa data, Miyazaki está deixando a aposentadoria de lado para uma nova produção.

Mesmo em sua aposentadoria, Miyazaki não deixou de frequentar o Estúdio Ghibli e contribuir. Depois de se afastar da direção de recursos, ele passou a aprender técnicas de animação computadorizada e trabalhava em um curta chamado Kemushi no Boro, e havia boatos desde o ultimo outono que ele realmente queria fazer um novo filme, mas nada até o momento era oficial.

Com tudo isso ficamos esperançosos, mas nada como agora (espero que estejam preparados!!!), visto que em uma entrevista pré-Oscar, Toshio Suzuki anunciou a um correspondente da Kyodo News, uma das maiores agencias de notícias do Japão, que nosso querido Miyazaki realmente saiu da aposentadoria, e está, sim, trabalhando na preparação de um novo longa metragem.

E como já fora relatado anteriormente, a ideia era conseguir este filme antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.