[SÉRIES] American Horror Story 3 – Que diabos esperar?

 American Horror History_logo_serie_2A

Fã que é fã de American Horror Story (AHS) pode dividir a série em dois momentos: 1) quando ela está em exibição e é Horror mesmo, 2) quando ela está de férias e é suspense purinho. A ideia de fazer da série uma antologia dá ao público um gostinho de “quero saber o que vem por aí” sensacional que há tempos eu não via em outras coisas na TV. Porque? Ora, por mais que eu quisesse saber qual seria o destino da ilha de LOST eu sabia que quando ela voltasse do hiato a série teria que impreterivelmente tratar da Ilha…

Fato é que: desde o fim da segunda temporada de AHS os fãs começaram a bombardear a internet com 2.594.302 teorias sobre qual será o possível tema central da próxima temporada, e eu destaco o uso da palavra CENTRAL, por motivos de: quem esperava que na série Asylum teria abdução alienígena e nazismo como “sidecores”? Eu pelo menos nem fud€ndo imaginei isso, ainda que as freiras dos teasers e cartazes dessem uma dica de que teria igreja (e consequentemente cramunhão) envolvido na trama. Bem, chega de bla, bla, bla e vamos ao que interessa. Que diabos (literalmente) esperar?

Quem volta? Heim? Heim?

Desde que parte do cast da primeira temporada foi preservado na segunda já começaram todos a dizer quem queriam que voltassem na terceira… e essas foram as primeiras notícias a pipocar. Obviamente Jessica Lange volta, e será protagonista; talvez as pessoas esperassem outra protagonista para a terceira temporada, tendo em vista que ela já tinha ganhado a da segunda, mas é a escolha mais natural, afinal, foi Lange que ganhou o Grammy na primeira temporada e foi a mesma Lange que foi BRILHANTE na segunda no papel de Sister Jude, estrelando uma das cenas mais tensas (ainda que não tivesse nada de horror nisso) de toda série… the name game:

Voltam ainda sem papel muito claro o protagonista da primeira temporada Dylan McDermott, o cramunhão Lily Rabe, a sofrida/lésbica/vingadora Sarah Paulson e o rostinho bonito queridinho da série Evan Peters. O produtor da série Ryan Murphy, já tinha dito que sentiu falta da coisa romântica estilo Romeu e Julieta de casal adolescente da primeira temporada e trás de volta Taissa Farmiga (hahaha sempre rio quando falo esse nome Farmiga) para a terceira temporada para esse papel, e Frances Conroy volta com ‘um papel importante’, segundo ela mesma, ela vai gravar pelo menos 10 dos (prováveis) 13 episódios da próxima temporada, o que é bem legal.

Sobre cast novo a única notícia que temos até agora é que teremos como antagonista Kathy Bates (Oscar de Melhor Atriz em 1991 pelo filme Louca Obsessão, suspense baseado na obra de Stephen King), que é a promessa de ser um nêmeses para a personagem de Jessica Lange… o que podemos esperar disso É MUITA COISA BOA CARAS *__* #osmanopira. Segundo o próprio Ryan Murphy, “Bates nunca fez algo tão cruel quanto este personagem.”

E afinal, qual será a história?

Bem, ninguém ‘sabe’, ainda… mas já começam a circular fofocas por aí e por ali. Pra quem é fã hardcore, sabe que Ryan Murphy colocou duas dicas sobre o plot da terceira temporada em dois episódios da segunda… todas as informações que vieram depois disso não passaram de especulações, mas, há que se contar algumas informações realmente relevantes sobre o assunto.

Frances Conroy disse claramente numa entrevista que as filmagens começam novamente entre Julho e Agosto deste ano em Nova Orleans, Louisiana. Nova Orleans, além da tradição do jazz e do Mardi gras, é famosa por sua cultura Vodu e por ser palco das famosas histórias de Anne Rice (autora de Entrevista com vampiro, A Rainha dos condenados, A hora das Bruxas, etc) sobre bruxas e vampiros.

Outra dica foi numa entrevista de Dylan McDermott quando perguntado se ele achava que Kathy Bates era perfeita para a próxima temporada ele respondeu “Ela realmente é. Todas as bruxas de Salem… e há muitas delas!”

ADENDO: está rolando na net um boato de que a terceira temporada seria de fato sobre bruxas inclusive com o subtítulo Salem, não passou de um mal entendido depois que parte do elenco da segunda temporada foi gravar em Salem Massachussets um comercial para um banco.

A última dica sobre está no discurso do próprio Ryan Murphy que disse esperar para a terceira temporada mais “fazer algo mais ‘glamour maligno’… estamos pensando em filmar a terceira temporada em algum lugar do país onde horror de verdade tenha acontecido. E temos muitos planos deliciosos.” O que você acha? A pista de bruxas é boa? Particularmente eu estou apostando em não apenas uma única história como “os fantasmas” da primeira temporada, mas sim um mix de coisas como foi a temporada Asylum… e bem… Nova Orleans tem tudo pra isso.

Tá com saudade? Mata um pouquinho aí =D

Este slideshow necessita de JavaScript.

NOTA URGENTE: Logo depois do NGF ter publicado esta matéria, Ryan Murphy resolveu liberar o subtítulo da terceira temporada: American Horror Story Coven.  Sim senhores, o tema será bruxaria e parece que já está tudo pronto para começar a gravar, fique ligado no blog e na página do Nerd Geek Feelings para mais detalhes. A imagem do título abaixo:

tumblr_mjqjk75kk91reh8ofo1_500