[ADLER COMENTA] O quão merda é o “novo” Naruto?

Faaaaaaaala galera do Youtube. Começando aqui mais um gameplay de Minecraft, hoje vamos testar esse novo mod de Naruto que saiu esses dias. Junto de mim estão meus dois parceiros youtubers, MOD1nha e Sharkão. Antes de tudo um salve pros meus fãs do meu antigo canal, o Why Not Craft, e para os seguidores do meu Twitter, @gamerboyzeiro.

Bem, patotada, vocês devem conhecer Naruto. Ninjinha loiro, solta raduken com uma mão, faz uns clone, se veste de gari, come a Sakura e adora miojo. Bem, acontece que faz 15 anos que Naruto existe. Mas não faz nem um ano que Naruto acabou.

Se você não sabe como terminou, eu resumo pra você: o vilãozão mais pica de todos era uma deusa que só apareceu nos 5 últimos capítulos, Naruto e Sasuke viraram o klapaucius daquele mundo, derrotaram a tia, Sasuke resolveu destruir tudo, Naruto se doeu pelo amigo, ambos explodiram o braço direito enquanto faziam as pazes e tudo deu certo pra todos. Todas as vilas fizeram as pazes, a maior suruba de Konoha aconteceu, todo mundo se casou e teve filhos (menos o Gaara, esse nunca perde o seu cabaço de areia), Kakashi virou Hokage, Naruto virou Hokage, 100 anos de evolução tecnológica foram comprimidos em 10 anos, Konoha ganhou prédios e notebooks e ninguém morreu.

unnamed

E não cansados depois de darem 10 transformações “finais” diferentes pro Naruto, ou de transformarem Sasuke no verdadeiro Deus do Novo Mundo, a indústria naruteira japonesa resolveu nos dar MAIS conteúdo. Porque é óbvio que nós não estamos enjoados de uma obra sobre poderes cósmicos infinitos que gosta de fingir que é sobre ninjas e que demorou quase dois anos pra dar um dos finais mais bundas de todos os tempos. Não, pelo contrário, nós queremos mais dessa PAPINHA FECAL INDUSTRIALIZADA E CHEIA DE CONSERVANTES. E por isso que, entre filmes, capítulo extra só para mostrar quantos casais se formam e transam sem pensar logo após uma guerra, novels, shows de teatro e diversos fillers para fazer o anime NÃO ACABAR AINDA, saiu um tal de Naruto Gaiden.

Masashi-Kishimoto

Naruto Gaiden: The Seventh Hokage and the Scarlet Spring é um spin-off de apenas um só volume que tem sido lançado por capítulos semanalmente no lugar do mangá original. Ele faz parte do Naruto Project, um projeto que visa celebrar os 15 anos de Naruto. É dessa celebração que saiu o último filme, The Last: Naruto the Movie, que estreou no Brasil no mês passado.

Eu sempre li os capítulos da semana de Naruto, assim como faço com Bleach One Piece. Sim, eu leio scans e não dou suporte à essa indústria vital. E é por isso que Tite Kubo e Eichiiro Oda estão chorando debaixo de suas pilhas de dinheiro. Enfim, como eu tenho esse costume, não foi nenhum esforço começar a acompanhar esse spin-off. Ele sempre saiu nos mesmos dias de sempre, então era apenas uns cliques a mais pra conhecer a história.

E, antes de mais nada, deixo claro que amo Naruto como um todo, mas o seu final foi uma porcaria preguiçosa e muito apressada. Quanto ao “epílogo” da obra, que é esse futuro onde se passa o spin off que analisarei, minha opinião se divide bastante. Gosto de algumas escolhas, abomino outras, sou completamente neutro com a maioria. Ou seja, caguei pra spin off. Claro que, lá dentro de mim, existe aquela chama neném que anseia por uma redenção. Mas esperança, no mundo dos animes e mangás, só funciona mesmo pra transformar o Patamon em Angemon. E olha que demora o caralho pra isso.

Sabe outra coisa engraçada que faltou eu mencionar? OS FILHOS dos ninjas. Alguns são criativos e bem feitos. Agora, outros são apenas versões chibis de seus pais.

Shikk

Na série original já tínhamos o problema do Shikamaru crescer e virar uma cópia sem cicatrizes de seu pai.

Suh

E aí que Shikamaru tem um filho com a Temari, algo que ninguém podia esperar, e nasce Shikadai, a cópia de seu pai na infância. Outros filhos são mais “fusões” igualitárias, o que me faz pensar se eles irão usar ambas as habilidades herdadas pelos pais. Isso sim seria maneiro, mas só veremos tal pivetada em ação lá para o novo filme, Boruto. Bem, saíram 9 capítulos até agora, e em resumo, eu fui de “curioso” para “enjoado” no decorrer deles. Pelo que entendi, esse spin-off se foca na filha de Sakura e Sasuke, Sarada Uchiha.

Sarada_Boruto_Movie

Lembrando que Naruto teve dois filhos com Hinata: Boruto Uzumaki Himawari Uzumaki.

Boruto_Boruto_Movie

Sarada, como vocês devem saber, é “Salada” falada em japonês. Boruto é “Bolt”, trovão. Ou seja: shippar esses dois cria os melhores nomes de ships já feitos, como BoLada ou Salt (Sal).

Merdinhas à parte, o tema dessa história é “Pais e Filhos”. Por sorte, Kabuto Russo não estava na vila pra cantar. Seja a relação turbulenta de Naruto e Boruto, a relação ausente de Sasuke e Sarada ou a relação glutona entre Chouji Jovem Nerd e Chouchou.

Λ Λ Λ!

Λ Λ Λ!

Sarada um dia enche o saco de sua mãe, como a criança ingrata e sugadora de dinheiro que é. Sakura, por sua vez, fica brava e dá um soco no chão. Agora, isso deveria ser um momento de comédia, não? Sakura é tão forte que destruiu o chão.

01

…o que faz a casa onde elas moram ser destruída…

naruto-gaiden-the-seventh-hokage-5633413

…o que faz Sakura desmaiar, tendo que ser levada até Shizune, uma médica ninja nível S, para ser cuidada como se fosse algo sério.

02

Sim, a trama é séria a esse ponto. Agora que Sarada vai precisar mandar carta para o Ceruso Poruchiori pedindo uma casa nova, ela resolve passar lá pelos destroços de sua antiga goma. Lá, ela descobre o primeiro de muitos momentos “Casos de Família”: a foto de seu pai no retrato é uma MONTAGEM!!!

Quer dizer, é ele mesmo, mas ele não estava ao lado de Sakura no momento da foto, e sim da MULHER DE ÓCULOS!!!

03

Sentiu o cheirinho de treta? Pois é.

Enquanto isso, Sasuke descobre um novo inimigo genérico, que, adivinhem só?

04

Possui um Sharingan, como demanda o Código de Clichês de Naruto.

De volta pra Salada, ela resolve seguir o Naruto, que foi avisado por Sasuke a respeito do inimigo básico com Sharingan. Mas ela não vai sozinha, é claro. Ela vai com o MELHOR PERSONAGEM QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR POR AQUI!

05

Uma gordinha emo que, só pra fazer o mangá abordar ainda mais o tema, apesar de ser em forma cômica, duvida que Chouji e Karui sejam seus pais. Independente do fato de Chouji ser gordo e Karui ser negra. Mas ok, é humor, você deve rir dessa personagem mal escrita, e não questionar os valores dela.

Agora, sabe quem estava seguindo as meninas? Bem, é um inimigo, mas eu deixo você escolher entre essas opções:

  • A) Um Minion, fazendo propaganda para este incrível filme que irá estrear.
  • B) Alguém com um Sharingan, porque é assim que o mangá funciona e não devemos questionar a falta de criatividade de seu autor.
  • C) Um inimigo inútil que dificilmente você verá novamente.
  • D) Um inimigo inútil em forma de Minion que possui um Sharingan.

06

Ugh

E pra quem esse dejeto de personagem responde e passa as informações?

07

Sim, o Homem-Sharingan. Porque número de Sharingans significa tudo neste mangá, vide o personagem que tinha um braço cheio deles e morreu na única luta da qual participou. Ao contrário de Kakashi, que sempre teve um só, e por esse motivo sobreviveu a 700 capítulos desta merda e ainda virou Hokage.

11

Finalizando a lista de personagens presentes nesse “arco”, temos Orochimaru (e seus subordinados). Sim, é aquele cara que foi o principal vilão do mangá até a fase Shippuden. Vão se surpreender com o papel dele aqui. Mas antes, vamos apontar logo o principal problema desta gargaceta.

O mangá é um spin off, como cansei de falar, feito para nos preparar para o filme do filho chato, desinteressante e repetitivo do Naruto, Boruto. Não só ele estrelará o filme, mas também as novas crianças da Vila, como Salada, Shikadai, filho sem nome do Rock Lee mas que surpreendentemente é idêntico a seu pai na infância, etc. Então, se usarmos a lógica, este mini arco deve servir para nos mostrar mais as crianças e nos fazer descansar da enxurrada de Naruto/Sasuke divando com poderes que excedem o limite do possível? Afinal, Naruto e Sasuke tinham ESSE NÍVEL de poder quando o mangá acabou…10 anos atrás.

Se eles já conseguiam gerar forças maiores do que uma bomba Tsar quando moleques, imagina agora que são adultos responsáveis e também os seres humanos mais fodas desse planeta. Você tem que supor que eles serão deixados de lado, já que é impossível criar ameaças contra esses dois agora, e que as crianças terão seu destaque. Até porque, você precisa apresentar todos, assim como suas personalidades, relações, poderes, para irmos animados para o filme. Porém, amigos, eu não sou o diretor dessa porra toda, então é claro que o que temos é:

08 13

Mais Naruto e Sasuke.

Masashi Kishimoto sempre teve Akira Toriyama como seu ídolo e inspiração. Bem, parabéns Kishimoto, você conseguiu se equiparar com seu sensei em questão de lambança de saco de seus dois maiores protagonistas. Sinto lhe informar que, se as coisas andarem como estão, Naruto e Sasuke nunca mais irão desgrudar dos seus trabalhos, por mais que você crie personagens secundários bem criativos e com mais caminhos para se explorar. Não não, o povo sempre vai querer ver a nova transformação do Gokuto, ou o novo poder obliterador do Vegaske. E é assim que animes morrem e viram o novo filme de Dragon Ball.

Agora, se os protagonistas são Naruto e Sasuke, onde estão as crianças, que supostamente são o foco narrativo da história?

10

Literalmente falando, elas estão de lado em todos os combates. Salada ainda tem mais destaque por causa da trama que envolve quem é sua verdadeira mãe, conhecer o pai, despertar o Sharingan, essas coisas. Mas Chouchou, ah não, essa não tem como. Kishimito, entenda uma coisa: você não é e nunca será o Oda-sensei. Humor não tem nada a ver com o seu trabalho. Se 3 cenas em Naruto foram engraçadas já é muito. Por isso eu te pergunto: por que caralhos você quer forçar essa criança gorda e patética pra mim? Você não percebeu que NÃO TÁ DANDO, CARALHO. Ela é chata, vazia, sem emoção, sem apelo. Pra piorar, você resolve inventar um “meme” pra ela seguir, que é SE perguntar ou perguntar para os outros se X pessoa é o pai verdadeiro dela. Sem brincadeira, mas ela se perguntou isso em TODAS as vezes que conheceu algum homem diferente e foda desde que saiu de Konoha. E ISSO NEM TEM RAZÃO. Um dia essa filha da puta acordou e, sabe-se lá porquê, não se enxergou mais em seus pais. Diferente da Salada, que nunca viu o pai e se achou muito parecida com a menina de óculos da foto, Chouchou é um câncer de personagem que resolve duvidar de sua genealogia BEM VISÍVEL e acompanha Salada nessa jornada para….para o quê? Ela come batatas chips, faz uma piadinha com o fato de algum zé ser seu pai, e faz cara de aborto. E tudo isso porque ELA É A COTA DE COMÉDIA DESSE ARCO. Sério, me devolve os raps ridículos do Killer B que estavam bem melhores.

Falando em pais e tretas, inclusive, ficamos sabendo que Sakura realmente não é a mãe de Salada!!!

12

Eu estava achando meio piegas e muito forçado esse drama sobre a Karin ser na verdade a mãe de Salada, mas serviu para ter um discurso bem bacana da parte de Naruto, que aparentemente vai ser muito mais próximo da filha de Sasuke do que de seu próprio rebento. Ao menos algum pontinho bom eu tenho pra citar desse arco. Mas não se acostumem, esse foi o último.

O inimigo dessa vez é uma experiência genética do Orochimaru que se rebelou e resolveu idolatrar Itachi e a Akatsuki, por isso ele tomou para si o legado de reconstruir a organização usando Sharingans, cujo quilo na feira está mais barato que o tomate. Seu corpo é uma aberração genética que consegue suportar diversos olhos ao mesmo tempo, por isso que ele é esse Beholder bizarro. As “criancinhas” que o acompanham são clones dele, por isso todos se chamam Shin.

Clones, sharingans, Akatsuki, Orochimaru, Itachi. Nós nunca saímos desse ciclo não é mesmo? Quando saímos, é nos últimos 3 volumes do mangá, envolvendo deuses nunca antes mencionados e um conceito de “vidas passadas” que pra mim não colou.

Então temos um exército de clones, todos com Sharingans e as respectivas habilidades que vêm com a lente ocular, mais o chefão dos clones, um cara careca que serve de museu ocular e provavelmente “não vê” a hora do mangá acabar de uma vez. Contra eles, os 3 maiores heróis da última Grande Guerra Ninja, que venceram sozinho a ameaça final que tinha poderes de Jeová. QUAL. A. GRAÇA?

Ah sim, a graça está no Sasuke se esforçar pra fazer um braço gigante com o seu poder (que, se você viu lá em cima, é criar um mecha-espiritual em volta de si) e socar a cara de um clone gordinho que abusou da falha genética de você se auto comer e procriar.

14

Perceba que ele podia ter apenas apagado a existência do Gominho dos clones com alguma chama negra gigante ou algo do tipo, mas ele se contentou em dar um sopapo de escala gigante na cara do moleque. Eu não sei nem mais o que estamos lendo.

Por fim, outro imenso problema desse mangá é o ritmo das coisas. Tudo é tão apressado que não temos tempo de digerir e sentir qualquer emoção. Hey, lembra que semana passada a Sakura foi sequestrada pelos clones e agora está na base inimiga cercada de pimpolhos? Então, essa semana nós já encontramos ela, o Sasuke só usou metade do poder de UM de seus olhos e chegou até ela rápido o suficiente para a mesma nem estar muito ferida. Agora, nós tínhamos visto a treta emocional da Salada em saber que é “adotada” por parte de sua mãe e que todos mentiram pra ela. Mas esquece isso, agora eu quero que você veja esse exército de clones. Hey, olha ali, você viu que um dos clones é gordinho e que o outro é magrinho? Ah, você não viu? Relaxa, vou fazer as personagens citarem isso e darem ainda uma explicação, você as vezes é burrinho né? Mas sossega, esse vilão aqui, que fez os dois maiores ninjas do mundo tremerem na base, nem tem importância. Ele vai morrer antes do novo filme estrear. Inclusive, toma aqui mais páginas com o anúncio do filme. Às vezes você esqueceu dele. Sabia que todos esses caras que você está vendo lutarem estão lá no filme, vivos e inteiros? Pois é, aquele filme vai ser bem foda, vê se não perde. Ahn, plot? Que plot? AH, os clones e os Sharingans? Bem, você já viu o novo jogo que vai sair? Ele vai ter os mesmos personagens de todos os jogos anteriores, mais uns 10 novos, que entre eles serão 6 só roupas novas para esses meus protagonistas. Ah, eu vou cobrar o preço cheio pelo jogo, é claro. Vou até colocar o Boruto e a Salada lá, legal né? Pois é. Bem, estávamos falando do que mesmo?

Chunin_Examination_Arena

Saudades do Exame Chunin ):

Bem galera, deu pra ver que eu to bem entediado com esse mangá. Eu acho que é um tiro no pé eles criarem novos personagens como crianças filhas dos ninjas já famosos para participarem só de um mangá curto, que vai ter apenas um volume, e de um filme. Por outro lado, não entendo por que raios precisamos de mais Naruto, mais Sasuke, mais Sakura. Esses caras tiveram o seu momento, larga logo eles. ):

Apesar de tudo isso, continuarei lendo essa merda para ver onde acaba, como eu faço hoje com Bleach (também conhecido como o mangá mais safado do Japão). Mas esperanças não existem para uma retomada de ritmo. E por isso mesmo que nem recomendo se aproximarem disso. Se querem algo legal, recomendo as novels de Naruto que tem saído, e que ainda sairão até o fim desse ano. As sinopses delas parecem bem promissoras, e são outros autores dando vida para a obra, igual a os livros de Star Wars. E sabemos que resultados muito bons podem sair disso. Por fim, aviso que meu nick na PSN é K_oshiro, e que deixo em aberto um convite/desafio para QUALQUER CABRA vir me desafiar no Naruto Revolution. Aqui tem jogador bom, porra!

2 thoughts on “[ADLER COMENTA] O quão merda é o “novo” Naruto?

Comments are closed.