[CURIOSIDADES] A Rússia é para os fortes – Mais do que você imagina.

Para você que acha que o país da Copa é um país para pessoas fortes só porque seu governante é linha dura…. Só porque eles enfrentaram a Guerra Fria… Só porque o inverno deles é mais do que cruel… Só porque eles vivem em guerra…

Talvez você precise de um pouco mais de informações,

Vamos ver bem essa zoeira aí.

1 – Até 2011, cerveja e qualquer bebida com menos de 10% de teor alcoólico não era considerado bebida alcoólica. O presidente Dmitry Medvedev foi quem assinou uma lei para limitar os locais e os horários de venda da bebida, além de determinar regras de publicidade.

2 – Alguns ursos da reserva natural Kronotsky, um santuário de 225 mil hectares no extremo leste do país, são viciados em cheirar gasolina e querosene. Eles encontram containers com restos de combustível usado em aviões, helicópteros e geradores na reserva e ficam doidões.

3 – Na Black Friday russa de 2017, em vez de descontos, muitas lojas ofereceram produtos com preços mais altos. Vai entender.

4 – Se você for à Copa e tentar enrolar algum taxista, cuidado. Como punição, na Rússia os taxistas colocam uma tinta chamada zelenka no rosto dos clientes que tentam lográ-los.

5 – Em outubro de 2017, a cidade de Novorossiysk, no litoral do Mar Negro, inaugurou uma estátua de anchovas para homenagear os peixes que salvaram a população local da fome durante a Segunda Guerra Mundial. Poucas semanas depois, porém, os residentes passaram a roubar partes da estátua como souvenir — ela agora é vigiada com vídeo 24 horas por dia. (Eu lembrei de Procurando NEMO)

6 – Na Baía de Ussuri existe uma praia que tem vidro e porcelana no lugar de areia. Até 2011, os locais tinham uma atitude ambígua em relação ao local, um monumento ou comprovação a céu aberto do descuido do ser humano com a natureza. Atualmente, porém, não é mais permitido jogar lixo no local, e a praia se tornou uma atração turística.

7 – Em 2016, os residentes de Yekaterinburg (ou Ecaterimburgo, em português), quarta maior cidade da Rússia, pintaram uma bola de granito do calçadão como uma Pokebola. Para a surpresa da população, o prefeito da cidade, Yevgeny Roizman, disse que não tinha nada contra e que não limparia a tinta tão cedo. Até trocarem o tema. ><

8 – Uma família de Panteleenko tem um urso de estimação. Stepan, hoje com 23 anos, foi adotado pelo casal quando tinha três meses.

9- Eles têm o Vitas…

10 –  A moda entre os jovens é tirar selfies radicais. Por causa dos acidentes, o governo lançou uma campanha sobre os riscos. “Uma selfie nos trilhos de trem é uma má ideia se você valoriza a vida”, diz um outdoor.

11 – O caviar é muito barato e facilmente encontrado no café da manhã. A marca favorita é a que vem em pasta. Para o lanchinho da tarde, tem o sanduíche recheado com queijo e pepino em rodelas.

12 – A nova moda em Moscou é alugar tanques de guerra para festas de casamento. O preço varia em torno de 100 mil rublos (R$ 6 mil), mas tudo depende da rota. Se o casal quiser dirigir pelas ruas da cidade, o aluguel é mais caro.

13- Acreditem ou não, Putin proibiu os memes. Pois é… O cara não só tem cara de bravo, como é mal humorado de verdade e detesta piadinhas. Assim, os memes são punidos na Rússia. Sobretudo aqueles sobre ele.

Respeitemos.


Raquel Pinheiro (Raposinha) é míope profissional, CANCERIANA, redatora, revisora, tradutora, escritora, professora de língua inglesa, viciada em café e artista plástica. Além disso é troll nas horas vagas e é viciada em cheirar livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *