[PERFIL HQ] Filhas do Dragão

Elas fecharam uma parceria desde os anos 70 e, apesar da força feminina estar tão em evidência nos quadrinhos atualmente, não é de hoje que temos importantes personagens femininas mostrando sua garra e determinação. Hoje o Perfil HQ é duplo, pois vamos falar das FILHAS DO DRAGÃO!

Introduzidas por Chris Claremont e John Byrne nas histórias de Punho de Ferro nos anos 70 a dupla Colleen Wing e Misty Knight receberam o apelido de Filhas do Dragão como uma forma irônica pelo vilão Serpente de Aço. Um exemplo de lealdade e amizade surgiu rapidamente entre as duas!

Nos anos 90, a Marvel Comics Presents #42, #80, #149 trouxeram uma série de histórias de 8 páginas escritas pela ex-escritora de Poderoso Punho de Ferro, Mary Jo Duffy. No final de 2005 e início de 2006, elas ganharam uma série limitada, que introduziu o estilo e muitos dos enredos e personagens que foram mais tarde apresentados na série Heróis de Aluguel, de 2006.

Colleen Wing surgiu nas páginas de Marvel Premiere #19 (1974) criada por Doug Moench e Larry Hama. Teve uma infância difícil após a morte de sua mãe e o descaso de seu pai com sua criação. Foi mandada para o Japão, onde foi criada como um samurai por seu avô, Kenji Ozawa, se tornando uma exímia lutadora de artes marciais. Após a morte do avô, ela retornou a nova York!

No meio de um tiroteio ele foi salva pela policial Misty Knight, e logo surgiu uma grande amizade entre as duas. Collen ajudou Misty a superar uma depressão, após a amiga perder um braço. As duas decidiram iniciar seu próprio negócio de investigação particular: A Knightwing Restorations, Ltd.

O pai de Collen a mandou em auxílio de Punho de Ferro, e ela travou um combate com Angar o Gritador, que havia feito lavagem cerebral nela para usá-la contra Punho de Ferro. Porém, ela consegue subjugar seu adversário e feri-lo mortalmente!

Durante um breve período, Colleen Wing namorou com o Ciclope, no início do período que Jean foi dada como morta.

Mercedes “Misty” Knight teve sua primeira aparição em Marvel Team-Up #1 (1972) criação de Ross Andru e Roy Thomas. Natural de Nova York, se graduou na academia de polícia, assumindo posteriormente o posto de Tenente da Delegacia de Polícia de Nova York, salvando Collen Wing de um tiroteio.

Ela perdeu o braço em uma explosão de uma bomba, que estava plantada dentro de um banco. Seu parceiro Rafe Scarfe fez de tudo para estancar o ferimento. Após perder o braço ela saiu do departamento de polícia!

Com a ajuda de Colleen, Misty conseguiu vencer a depressão. Por seu heroísmo no ataque ao banco, ela recebeu de Tony Stark um braço biônico feito de vibranium, que mais tarde foi aperfeiçoado pelo mutante Forge!

O braço biônico de Misty confere a ela força sobre humana. Porém, o corpo de Misty Knight não está ciberneticamente melhorado. Ela não consegue levantar objetos mais pesados do que as costas, ombros e pernas podem suportar fisicamente. As vantagens de seu braço como uma arma estão limitadas a forças cinéticas de esmagamento e de impacto.

Após abrir o próprio negócio de investigação particular com Colleen, a Knightwing Restorations, Ltd., o culto de Kali atacou Colleen, e Misty teve que proteger a amiga e ajudou Danny Randy a recuperar sua empresa.

Misty Knight foi criada no auge da blaxploitation, em 1975. O movimento era definido pelo cinema com sua temática voltada para o público negro, além de ser dirigido e atuado por negros. Dentre seus vários relacionamentos, o mais relevante foi com Punho de Ferro!

Misty se infiltrou na organização criminosa de Blake, levando a um conflito entre Colleen, Punho de Ferro e Homem-Aranha contra o Serpente de Aço, e foi após essa luta que a dupla formada por Misty e Colleen recebeu o apelido de “Filhas do Dragão”.

As Filhas do Dragão foram contratadas para recuperar uma joia em forma de tigre, que foi roubada, e as duas se depararam com Dentes-de-Sabre e Constritor, que eram os vigilantes das peças roubadas. Colleen conseguiu escapar e avisou a Luke Cage e Punho de Ferro, que derrotaram a dupla de vilões.

Guerra Civil: Misty e Coleen foram contatadas por Homem de Ferro, Reed Richards, e Homem-Aranha para reformar os Heróis de Aluguel, a fim de rastrear super-humanos que se recusassem a cumprir a Lei de Registro de Super-Humanos. A dupla ficou hesitante no início, mas, por fim, criaram uma equipe composta por Shang-Chi, Zumbido, Orca ,Gata Negra, Paladino e a nova Tarantula (Maria Vasquez).

Por um breve período de tempo, Colleen e Misty Knight firmaram uma equipe feminina chamada Defensoras. Colleen ajudou o Demolidor na Terra das Sombras, e Misty tem ajudado o Capitão América Sam Wilson em Bagalia, onde a nova Hidra montou base. Atualmente as duas continuam em parceria.

Dica de leitura:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *