[VARIEDADES] Armas que Gostaríamos de Ter. (+18)

Como estamos em tempos difíceis, é necessário deixar claro que esse post não faz apologia a armas. Aliás, esse post nem é sobre armas de fogo, seu uso ou não.

O post é dedicado aos que, interessados em armamentos e colecionadores em geral, possam ter um pouco de diversão. Se você é menor, odeia armas, acha que esse post pode ser agressivo, dê um passeio por outros posts mais amenos no site. Não nos faltam matérias.
Mas falávamos de…

Ah…

Sim…

Armas que todos gostariam de ter.

Desde os primórdios, o homem busca formas variadas de defender-se de predadores, caçar, e até mesmo de impor algum respeito pelas vias da força de intimidação. Para tais surgiram (foram criadas, na verdade), as armas.

Não é incomum que tenhamos, até como uma espécie de alimentação de ilusão de poder, facas, canivetes, armas de choque, socos ingleses, etc.
Não é como se fôssemos, de fato, usar os objetos.

Assim como alguém coleciona discos de vinil que jamais tornará a ouvir, ou quem coleciona selos de diversos lugares, o amante de armas tem a coleção e a paixão por aquilo que não necessariamente usará. Coleção é para admiração.

Mas, sem mais delongas, vamos ao brinquedinhos.

TASER – Arma de Choque elétrico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O queridinho do momento, o Taser acabou passando dos limites da vitrine e deixou de ser uma arma de coleção (se é que um dia foi). Em razão dos infelizes números em razão da violência em diversos lugares do Brasil, esse aparelho tem sido comprado e utilizado por homens e mulheres.

Uma arma de eletrochoque é um dispositivo não-letal, capaz de emitir uma descarga elétrica de alta tensão com o objetivo de provocar dor e afastar um agressor.

Você pode estar se perguntando como dar um choque de altíssima tensão – cerca de dez mil volts por cada centímetro do pequeno raio que se forma de uma ponta a outra – sem matar a vítima do choque. A resposta, pode não parecer, é bem simples.

Conforme dito, a voltagem é alta (algo em torno de 10 mil volts, ou mais). Contudo, a intensidade de corrente elétrica (vulgarmente conhecida por amperagem) é baixa. É a intensidade de corrente elétrica que realmente mata, e não a voltagem. A menos, claro, que a vítima tenha algum problema cardíaco, ou similar.

As armas de eletrochoque, ou ainda armas de choque, têm aspectos e formas variadas, variando desde o formato de um item corriqueiro, como um isqueiro ou um celular, até uma lanterna ou uma pistola. Eu gostei, particularmente do modelo “soco inglês”.

Diversas opções caseiras são feitas a partir de capacitores eletrolíticos, especialmente de tântalo.

Double blade Knives and Swords (Facas e Espadas de duas lâminas)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu sei que alguém vai ver isso e fazer alguma piadinha sobre “cortar dos dois lados”. Me poupe. Se poupe. Nos poupe.

Doube Blade Swords, shorts swords and knives são armas brancas providas de lâminas – de grande diversidade em design – em ambas as extremidades do objeto. Se usadas em combate (corretamente, por óbvio), as Double Blades podem representar um perigo duplo para o inimigo em questão, uma vez que a arma não tem um início e nem um fim: a double blade é uma arma em toda sua plenitude.

Seu uso permite movimentos de corte mais dinâmicos, investidas mais rápidas e mais letais.

Ou, no mínimo, um upgrade de respeito para a sua coleção.

Short Bow

Popularizado por Artemisia de Hunger Games, o short bow (Arco curto) é uma opção elegante para quem gosta de Arcos. Uma opção melhor ainda para quem quer ser Bad Ass, como a Jennifer Lawrence arqueira.
Para não sair por aí carregando um arco que mais parece uma Arpa, como se fosse o Légolas, o Short Bow é uma boa opção, até mesmo para quem quer praticar o tiro ao alvo. Para iniciantes, é ideal que se busque os arcos de peso entre 25 e 35 libras (equivalentes a 11 e 15 quilos).

É interessante ressaltar, que por ser mais curto, a tensão para a projeção das flechas deverá ser maior. Assim, o projétil será lançado com maior força e mais chances de alcançar uma grande efetividade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O alcance da Flecha dependerá da habilidade do arqueiro, da tensão da corda e de seu material, da dinâmica da projétil, do controle de respiração e musculatura, etc. Mas sua efetividade varia de 40 metros a 100 metros (efetividade mortal).

Pistola de pressão

Este slideshow necessita de JavaScript.

A famosa pistola de chumbinho é velha conhecida de todos os que tiveram uma infância saudável (NÃO!!!) nos anos 80/90.
Claramente, não poderíamos mesmo ter nos desenvolvido sem problemas como ansiedade e depressão numa época em que era normal largar uma arma não-letal, mas potencialmente perigosa, nas mãos de uma criança remelenta qualquer.

Eu comprei (já adulta) uma Beeman P17, e acho interessante o seu uso. A arma atira projéteis de chumbo através de um sistema de forte compressão de ar. A desvantagem é ter que colocar uma munição por vez.

Contudo, como o esporte de tiro ao alvo é feito para treino de concentração e redução de ansiedade, talvez esse não seja um aspecto ruim.

Claro, há vários modelos de armas airsoft e de chumbinho, mas defendo particularmente essa pistola. Ela poderá vir com mira extra, embora já tenha estrutura de uma pistola normal. Portanto, claramente, contamos com massa de mira, alça de mira e travas. Excelente para treinar respiração de sniper em latões velhos.

Não é recomendada para quem tem animais em casa.

A efetividade é de cerca de 280 sem anteparos e com condições climáticas favoráveis (sem vento, por assim dizer).

Anel tático

Este slideshow necessita de JavaScript.

É fácil encontrá-lo à venda na AliExpress ou no Mercado Livre. Não são objetos caros e eu até defendo bastante a utilização do anel tático por uma questão muito simples: O anel tático, dependendo do modelo, quebra com facilidade uma vidraça que pode representar perigo para você.

O Anel tático foi desenvolvido como uma ideia abstrata de algo mais discreto do que um soco inglês. Normalmente é fabricado em aço inoxidável, o que garante sua durabilidade e resistência frente a inúmeros possíveis desafios.

Mas, caso compre um, por favor, não use contra ninguém, a menos que sua vida corra risco. Ele pode fazer estragos bem feios.

 

Bastão retrátil

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também conhecido como Jesus Stick, – talvez porque te mande pra perto do Divino mais rápido do que você pode imaginar, caso você seja o alvo do golpe – o Bastão retrátil também tem sido uma opção não apenas de coleção, mas uma forma de autodefesa.

Factualmente, muito poucas pessoas comprarão um Bastão retrátil e sairão na rua batendo nos outros, mas é fato que, em alguns casos, ele é efetivamente usado.

É uma ótima opção para quem gosta de coisas discretas: à primeira vista é só um cabo de aço inox muito pesado, lembrando a bainha de uma espada (grosso modo). Mas, se projetado para a frente com a força certa, o bastão de desdobra, tomando uma proporção maior. Isso dá capacidade de manuseio ágil e a facilidade de manter uma certa distância do inimigo, caso seja necessário um ataque.

O Bastão tem peso que varia de 2 a 5 quilos. Fechado, ele não vai muito além de 23 cm de extensão. Aberto, ele pode triplicar de tamanho. Pensou besteira, né? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Leque com Lâminas

Esse é o tipo de arma que você vai levar muito tempo para encontrar, de forma que seria mais fácil mandar fazer um sob medida.

Não, o Leque mortal não é um devaneio de LSD dos criados de Mortal Kombat.

Isso EXISTE.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para colecionadores que gostariam de decorar sua parede com beleza e elegância, essa peça peculiar é um verdadeiro achado.

Não recomendaria, porém, para as senhoras de garbo e elegância. Só quem sabe o que é uma TPM é capaz de medir o nível de periculosidade de um leque desses.

(Antes que me chamem de machista, sou mulher e minhas TPMs são terríveis. Eu sei BEM do que estou falando).

Shuriken (Estrela Ninja)

Você passou sua juventude toda vendo heróis de Animes utilizando isso. Então, não adianta negar: você quer uma, duas, várias dessas.

A conhecida estrela ninja não é item difícil de achar. Pelo contrário.

Normalmente são feitas de aço e extremamente afiadas, de modo que mesmo um manuseio demonstrativo pode ser bem perigoso.

Algum maluco da indústria japonesa tentou lançar um Shuriken Hand Spinner (aquele inferno que as crianças não largavam uns tempos atrás).
Não sei se a ideia deu certo. Ao menos não tivemos notícias muito alarmantes sobre vítimas.

O projeto é digno de um retardado mental. Mas eu com certeza compraria um hand spinner do capiroto (ou seja, shuriken) caso visse um a venda.

A estrela Ninja (Shuriken) pode ter alcance de 60 metros, dependendo de seu peso, seu design, e claramente, da habilidade do manuseador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E por hoje é só. Em breve traremos mais brinquedos de guerra para vocês. 😉


Leituras recomendadas:


Raquel Pinheiro (Raposinha) é míope profissional, CANCERIANA, redatora, revisora, tradutora, escritora, professora de língua inglesa, viciada em café e artista plástica. Além disso é troll nas horas vagas e é viciada em cheirar livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *