[TECNOLOGIA] Nokia 3310 – O tijolão está de volta!

Sabe aquele telefone gigante que você possivelmente não comprou, mas ganhou da sua mãe. Ou comprou mesmo e ficou achando que era tecnologia de ponta; Mas hoje, claro, pensa e repensa como conseguia andar com aquilo para lá e para cá?
Pois é… o Tijolão Nokia está de volta!
Uma das principais características do aparelho, assim como na versão original lançada 17 anos atrás, era a sua bateria. A empresa promete que ela continua imbatível. Segundo a Nokia, o 3310 é capaz de fornecer até 22 horas de conversação ininterrupta; em stand by, a bateria pode durar até um mês! Isso mesmo, 30 dias de bateria!
CHUPA ESSA, IPHONE!

Talvez a ideia tenha voltado com o conceito de Raiz e Nutella que anda rodando pelo Facebook.
Não dá pra negar: um Nokia estilo rádio de guerra 1945 ( o famoso tijolo) resista a qualquer coisa. É o típico telefone raiz.

Isso aconteceu. De verdade.

Nunca comprei um iPhone ( porque sou pobre), mas já tive dois iPads ( porque dá pra parcelar) e fiquei meio decepcionada. Eles não resistiram por muito tempo.

Bem… do novo velho tijolo, a novidade da versão 2017 é que o 3310 tem uma câmera embutida. Calma, não é nenhuma maravilha. O sensor do telefone tem apenas 2 megapixels e demora bastante para capturar uma imagem. Mas, como a tela do aparelho tem só 2,4 polegadas, não dá muito pra ver detalhes mesmo. O novo Nokia também possui capacidade de se conectar à internet, mas apenas por meio de redes 2G.
2G? Mas ela não está acabando? Bom, a gente não sabe bem ao certo o que a Nokia tem em mente. ( Talvez a previsão de um futuro distópico em que as fontes de energia elétrica sejam quase nulas e a necessidade por comunicação contínua permaneça)

Além da bateria que dura até um mês, o 3310 tem coisas que nem alguns top de linha caríssimos têm; como o iPhone 7, por exemplo. Ele possui saída para fones de ouvido, tem entrada para cartão microSD e ainda tem rádio FM embutido. Ah, o jogo da cobrinha também vai rodar nessa nova versão. Mas ele não vem instalado no aparelho. Quem quiser jogar, vai precisar comprar o game na loja de aplicativos da Nokia.

Por aqui, no mercado europeu, a nova versão do Nokia 3310 vai ser lançado por 49 euros; algo em torno de 170 reais. Mas a gente ainda não sabe se a empresa pretende levá-lo também para o Brasil.