11 coisas que odeio em Batman The Dark Knight Rises de Nolan

the-dark-knight-rises-poster

    Dia desses resolvi comprar Batman 3 (a.k.a Batman the Dark Knight Rises – me recuso escrever o título em português). Entre uma variedades de opções de compras que incluíam: O DVD duplo, o simples, o simples com baralho, o Blu-ray, a trilogia em Blu-ray e em DVD – resolvi comprar o DVD duplo pois eu tenho todos os outros duplos e em DVD. No entanto irei comprar um dia a versão deluxe hiper maravilhosa final da trilogia…QUANDO sair pra venda.

    Pois bem, então comprei e resolvi rever o filme. E aconteceram 3 coisas: 1 – Já gostava do filme, mas gostei dele um pouco mais vendo em casa e prestando atenção a detalhes. 2 – Realmente há cenas “faltantes”. Existe mesmo uma versão mais longa do filme e espero vê-la um dia ( reza a lenda que é uma versão de 3 horas e 40 minutos). 3- Ao ver no cinema coisas me irritaram e ao ver em DVD coisas voltaram a me irritar. Listarei não dez, mais tudo o que eu puder lembrar que me irritou, mas não tira os créditos do bom filme feito por Christopher Nolan. Entra na lista de reclamações o próprio DVD.

A seguir o texto contém SPOILERS.

 

1 – O menu do DVD e os extras são decepcionantes. Talvez porque queiram poupar pra uma edição deluxe como esta da máscara quebrada.

 blu-ray-dvd-set-dark-knight-rises-batman-movie

2 – Realmente a voz de Bane é péssima. A edição de som faz com que a voz dele sobressaia MAIS que qualquer personagem. Eu achei que era coisa só do cinema, mas ocorre em Blu-ray e DVD. A impressão é que a voz é um ser vivo a parte de todo filme e fica fora de sintonia. Se ficasse mais naturalista, podendo ficar da mesma forma, seria mais aceitável.

 images

3 – Não sei se pela edição e por sentir falta de cenas, mas a MULHER GATO foi muito mal aproveitada. Ela se torna uma espécie de Robin e quase não tem vida própria.

 anne-hathaway-as-catwoman-in-the-dark-knight-rises

4 – Não dá pra engolir John Blake ter o nome de Robin (quando é revelado no final), ainda continuo dizendo que ele podia se chamar Tim Drake ou Dick Grayson (nomes reais de Robins).

5- A morte de Miranda Tate/ Talia All Ghul é tão patética, digo no sentido de atuação mesmo, que pessoas na web fizeram um tumblr onde pessoas faziam gifs e vídeos imitando a morte dela. Infelizmente refazendo a pesquisa todos os links foram retirados. =( Mas era MUITO engraçado.

 Marion-Cotillard-in-The-Dark-Knight-Rises

6 – Muito bom mostrarem Jonathan Crane, O Espantalho, julgando as pessoas. EXCETO pelo fato que ele podia aparecer mais E vestido como o personagem. Seria mais divertido.

 Dr-Jonathan-Crane-Scarecrow-In-The-Dark-Knight-Rises-Posters-dr-jonathan-crane-scarecrow-31270674-800-1166

7 – Não perdoo o sumiço/esquecimento do Asilo Arkham. Se Blackcage existe e os prisioneiros foram soltos. O Asilo também poderia ser aberto. Nós sabemos que se isso acontecesse VÁRIOS vilões teriam que aparecer, assim como o Coringa. Por mais que seja em prol da história eu continuo puto com isso, porque o asilo aparece nos outros dois filmes.

8 – A pergunta que não me incomoda tanto, mas acho primordial porque até o “cinéfilo” mais tonto fica se perguntando. Como Bruce volta do poço em outra parte do mundo de volta para Gotham City? A resposta está com a Warner e as cenas deletadas.

9 – Por que não mais vilões? Se é o último que o Nolan dirige, por que não brincar com isso? Um vilãozinho aqui outro ali de aparição seria ideal. Mais uma vez, o uso do Asilo Arkham seria ideal. Uma boa cena no mínimo.

 the-dark-knight-rises-characters

10 – Christian Bale realmente atua MUITO MAL neste filme. Todos criticam ele nos outros, mas neste ele está especialmente canastrão. Nem as cenas em que ele sofre, ou está sério, ou é Batman, ou qualquer coisa…CANASTRÃO.

11 – Minha última reclamação é com quem vê filmes adaptados e esperam tudo ao pé da letra. AMIGO, o nome dessa categoria é ADAPTAÇÃO. Adaptar é isso, alguns seguem coisas a risca outros não. Nem sempre dá pra adaptar IGUALZINHO. Tudo depende do ponto de vista aplicado. Se eu disser que O Show de Truman com roteiro do Andrew Niccol (GATTACA) era um filme futurista você acredita? Inclusive o roteirista pediu pra sair da produção e quase não deixou o nome como roteirista nos créditos do filme de Peter Weir. A decis]ao de fazer o filme como nós vemos é do diretor Peter Weir. Ele resolveu adotar outra abordagem, adaptar o roteiro para aquilo que o filme é como assistimos. Você ama? Eu amo. Amaria se tivesse abordagem do Niccol? Sei lá, teríamos que ver.

    Batman já teve 3 visões no cinema: Tim Burton, Joel Schumacher e Nolan. Burton acertou em tratar a coisa como algo fantasioso, mas tem suas questões em termos de erros, Schumacher fez de tudo uma alegoria cômica que tem mais erro que acerto e Nolan tentou o realismo até onde pôde acertando quase sempre. Sabemos quem acertou e quem errou, mas o que importa? Pra mim importa ver mesmo essas versões e poder compará-las. Então se prepare que num breve futuro, se o mundo não acabar, a Warner VAI fazer uma nova trilogia do Batman, assim como uma do Superman.